O Paysandu teve uma noite para esquecer no primeiro jogo da final da Copa Verde 2017. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Papão não jogou bem e foi derrotado pelo Luverdense-MT pelo placar de 3 x 1.
Veja os melhores momentos da partida:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=xvVpKKP-Ewk[/embedyt]
O Bicola começou até bem e chegou a abrir o marcador, quando Leandro Cearense deu belo passe e Daniel Sobralense finalizou para a rede. O Luverdense empatou com Erik e virou com Marcos Aurélio, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dalton sacramentou a vitória dos donos da casa. 3 x 1.
No jogo de “volta”, marcado para o dia 17, em Belém, o Papão terá que vencer por 2 x 0 ou três gols de diferença para avançar. Antes disso, porém, tem clássico contra o Clube do Remo, neste domingo (7), valendo o título do Parazão.
O JOGO: O Paysandu viveu duas situações bem diferentes no primeiro tempo de partida. O Papão começou bem, abriu o placar e dava pinta de fazer mais. Porém, na segunda metade, recuou, jogou mais e tomou a virada dos donos da casa.
Não demorou muito para a superioridade do Paysandu se materializar em gol. Em jogada rápida no ataque, Leandro Cearense deu bela assistência para Daniel Sobralense, que apareceu como centroavante e abriu o placar na Arena Pantanal. 1 x 0.
Depois disso o Papão recuou. O Verdão do Norte pressionou bastante e obrigou o goleiro Emerson a fazer boas defesas. O camisa 1 só não conseguiu defender a finalização de Erik, após boa jogada de Rafael Silva, deixando tudo igual. 1 x 1.
O Luverdense continuava pressionando, mas a partida encaminhava-se para o intervalo empatada. Foi aí que Marcos Aurélio cobrou falta com muita categoria, aos 43 minutos, e marcou o gol da virada dos donos da casa. 2 x 1, resultado que permaneceu até o final dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a superioridade do LEC na reta final do primeiro se manteve. A equipe de Marcelo Chamusca pouco conseguiu criar e teve bastante trabalho para se defender e evitar o terceiro gol do adversário.
Para aumentar ainda mais a dificuldade do Paysandu, mais um gol do Luverdense. Em cruzamento da direita, Dalton ficou livre para completar para o gol defendido por Emerson, que novamente não teve chances de defesa. 3 x 1.
O time paraense ainda teve o lateral Hayner expulso, por cotovelada no adversário, dando mais espaços ao LEC. Mesmo com a pressão, a superioridade numérica e no placar, o Luverdense não conseguiu furar mais vezes a defesa bicolor, que garantiu a manutenção do placar até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho; Erik, Ricardo e Douglas Baggio; Marcos Aurélio (Alaor), Rafael Silva (Rodrigo Fumaça) e Macena
Paysandu: Emerson; Hayner, Fernando Lombardi, Pablo e Willian Simões; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Will) e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho e LeandroCearense (Ayrton)
Gols: Erik, Marcos Aurélio e Dalton (Paysandu) / Daniel Sobralense (Paysandu)
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Sílvio Pereira Sampaio
Auxiliares: José Reinaldo Júnior e Leila Naiara Cruz
(DOL)