A chuva que caiu na manhã deste domingo (15), em Belém, castigou o gramado da Curuzu, e comprometeu a partida entre Paysandu e Castanhal, válida pela oitava rodada do Parazão 2020. Mesmo assim, o Papão conseguiu fazer um gol em cima do Japiim e se classificar antecipadamente para a próxima fase da competição.
Nos dez minutos iniciais da partida, o Paysandu impôs ritmo e parecia administrar o jogo com jogadas criativas, principalmente pelo meio de campo. Aos 9 minutos, após Cobrança de falta na área, Nicolas cabeceia forte, e a bola vai em cima do goleiro Paulo Henrique, mas sobra para Deivid Souza, que chuta para o gol. 1 a 0 Paysandu.
Veja o gol:
Após o gol, o ritmo de jogo dos bicolores não foi mais o mesmo. O Castanhal cresceu e apresentou um volume de jogo melhor. O Paysandu, em muitos lances, “ficou olhando” o adversário jogar, o que levou Helio dos Anjos a tomar atitudes para o segundo tempo.
A etapa final ficou completamente comprometida pela chuva, e pelas péssimas condições do gramado da Curuzu, que não suportou a água. Aos 5 minutos, o árbitro Joelson Silva dos Santos precisou paralisar o jogo por 40 minutos, até que a chuva cessasse. Após o temo, a partida foi reiniciada, mesmo com chuva.
Para azar do Japiim, dois jogadores foram expulsos: João Leonardo e Eneilson. O técnico Helio dos Anjos fez as três substituições. Uillian Barros no lugar de Vinicius Leite; Caique Oliveira no lugar de Tony; e Elielton para a posição do autor do gol Daivid Souza. Mesmo com o gramado pesado, o que favoreceu jogadas pesadas e inúmeras faltas, o Paysandu administrou a vantagem e sair vencedor da partida.
Com mais essa vitória, o Papão assumiu a liderança isolada do campeonato, com 19 pontos, e está classificado para a próxima fase, com duas rodadas de antecedência. Já o Castanhal permanece na terceira colocação com 14 pontos.
O próximo jogo do Paysandu é no sábado (21), às 16h, contra a equipe do Paragominas. O Castanhal recebe o Tapajós no domingo (22), às 10h.
Paysandu x Castanhal
Ficha Técnica
Castanhal
Fernando (Paulo Henrique), Cleberson, Lucão e PC Timborana; Samuel, Marcos, Keoma e William Fazendinha; Bruno Santa Maria e Pecel. Técnico: Artur Oliveira
Paysandu
Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; PH, Anderson Uchôa e Serginho; Vinícius Leite, Uilliam Barros e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Curuzu
Horário: 10h
Árbitro: Joelson Silva dos Santos-PA
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra-PA e Felipe Souza da Silva-PA
Público:
Pagantes: 1.898
Sócio Bicolor: 2.230
Credenciados: 1.650
Total: 5.778
Renda: R$55.435,00
(DOL)