
Um dos principais personagens do clássico entre Remo X Paysandu, neste domingo (9), válido pelo Campeonato Paraense, estará fora de campo. O Lobo, mascote do clube bicolor, não poderá estar no gramado do estádio Mangueirão.
A punição se deu em torno de uma possível provocação do mascote em torno dos atletas reservas do Remo, em partida que ocorreu em outubro do ano passado, quando o Papão venceu por 3 a 1, pela semifinal da Copa Verde.
“O mascote estava tomando um ar por ter tirado a cabeça do Lobo, pois a roupa é quente e ele foi advertido que não poderia ter ficado no vestiário, quando saiu dois gols do Paysandu e ele foi comemorar. Ele apenas saiu do túnel para festejar”, explica a vice-presidente do Paysandu, Ieda Almeida.
A punição acabou sendo um mal-entendido, pois de acordo com Ieda, uma pessoa ligada ao Remo informou que não houve a provocação do Lobo, o que causou todo o problema.
No ano passado, em um dos jogos válidos pela Série C do Brasileiro, o Leão Malino, mascote do Remo também foi punido e não pode estar na área próxima ao gramado, por conta de provocações ao rival.
Recentemente, a pessoa que faz o personagem do Lobo se envolveu em uma briga, aonde chegou ser agredido ao ser flagrado pichando uma casa, na capital paraense.