Em jogo maluco e cheio de gols, o Paysandu venceu o Ituano pelo placar de 5 a 3 na noite deste sábado (15), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu-SP, em jogo da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Papão foram marcados por Jean Dias, Yeferson Quintana, Kevyn, Esli Garcia e Netinho. Enquanto Miquéias, Yann Rolim e Eduardo Diniz marcaram para os donos da casa. Cinco dos seis gols saíram no 1° tempo, em um intervalo de 22 minutos.
Nicolas ainda desperdiçou chance de pênalti quando o placar estava 4 a 2 para o Lobo, o que poderia ter dado uma tranquilidade maior para a equipe. Ele volta a perder pênalti.
Com o resultado, o Paysandu chega aos 11 pontos e pula para a 15° colocação na Série B. Já o Galo de Itu segue na zona de rebaixamento com 6 pontos e podendo terminar a rodada na vice-lanterna.
Primeiro Tempo:
Bicolores começaram adiantando as linhas de marcação e forçando os erros do Ituano. Com a bola, o Papão tentava acelerar para abrir espaços e chegava mais pelas pontas.
Os 10 primeiros minutos tiveram domínio total do Paysandu, que criou duas boas chances com chutes de fora da área. Depois disso, o Ituano conseguiu equilibrar as ações.
Quando Diogo Silva começou a aparecer mais, Leandro Vilela rouba a bola na defesa e puxou contra-ataque. Juninho recebe no meio e abriu na ponta para Jean Dias.
O atacante cortou a marcação dos adversários ao puxar para dentro e soltou a bomba de esquerda, na gaveta, para abrir o placar aos 20 minutos.
Depois do gol, em sete minutos o Lobo fez mais dois. Primeiro com Jefferson Quintana, que aproveitou cruzamento de falta de Jean Dias para marcar de cabeça aos 25 minutos.
Logo em seguida, aos 27 minutos, foi a vez de Kevyn aproveitar rápida chegada para a esquerda e receber cruzamento para fazer o terceiro.
Foi um massacre em 7 minutos, empolgando até o mais pessimista dos torcedores. Com o placar e o tempo favoráveis, bastava se segurar para ir tranquilo para o 2° tempo.
Entretanto, a defesa resolveu dormir no final do primeiro tempo. O Galo de Itu se aproveitou para marcar duas vezes com Miquéias e Yann Rolim.
O primeiro saiu após jogada de falta, que ainda contou com um desvio de Quintana e matou Diogo Silva. O segundo veio após cruzamento e novo cochilo da zaga.
Os gols foram um balde de água fria no Papão, que foi para o intervalo com um gosto amargo no placar, após esta vencendo tranquilamente para por 3 a 0.
Segundo Tempo:
O Lobo voltou ligado para os 45 minutos finais e, sumido no primeiro tempo, o atacante Nicolas passou a chamar mais a responsabilidade.
E o gol veio, mas com Esli Garcia, que recebeu lançamento de Jean Dias, matou no peito, deixou o zagueiro no chão e bateu no cantinho para aumentar a vantagem do Papão de novo.
As coisas pareceram melhorar ainda mais para o Paysandu quando Esli sofreu pênalti e era a chance do quinto, mas Nicolas tratou de mandar para fora.
Como se não bastasse isso, o Ituano também teve um pênalti marcado e, ao contrário do Lobo, marcou e voltou a diminuir o placar. Eduardo Diniz balançou as redes.
Com o jogo caminhando para a reta final, qualquer erro poderia custar os três pontos. Gabriel Santos chegou a marcar, mas a bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou.
O medo do torcedor era o empate vir após a vitória estar nas mãos em vários momentos, mas Netinho tratou de marcar um golaço e dar números finais para o confronto em Itu.