Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu: meia quase desistiu do futebol, mas esposa o salvou

Convivendo com constantes lesões na temporada 2024, o meia Robinho, do Paysandu, volta a estar 100% pronto para seguir ajudando o Papão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo menos foi o que o jogador falou nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva na Curuzu. Para se ter uma ideia do ano complicado, Robinho jogou 20 partidas das 41 que o Papão disputou, ou seja, menos de 50% dos jogos.

“Fiquei 30 dias em um nível de estresse muito alto. Minha esposa fez um trabalho mental comigo muito grande, em alguns momentos eu pensei até em desistir. Essa última lesão veio em um momento em que eu não esperava, estava bem fisicamente, foi depois do jogo contra o Sport (Rodada 9). Depois de um mês de treinamento, voltar e sentir um músculo fora do padrão das minhas lesões que tive aqui no Paysandu… Foram dias bem desgastantes para mim, foi complicado, mas tenho um Deus no meu lado que me segurou, uma família, a comissão técnica, os atletas, sempre me apoiando, os fisioterapeutas. Estou bem de novo, agora é levantar a cabeça, seguir em frente, pois tem muito campeonato pela frente”, destacou.

Conteúdo Relacionado:

Paysandu: “guerra” aumenta e Hélio entrega lista de dispensa“Malandragem” em falta custa caro ao Paysandu na Série BJogador do Paysandu clama por liberdade da Venezuela



Robinho se recuperou e voltou a jogar contra o Coritiba, na Rodada 14. Sem ser utilizado contra Ceará, Ponte Preta e Brusque, voltou a jogar contra o Novorizontino. Agora, ele se vê mais preparado para ajudar o Paysandu.

“Já tenho condições de começar um jogo, por exemplo, entrar mais minutos. Trabalhei muito nesses períodos em que o clube jogou e eu não joguei, treinei para poder estar bem hoje. Estou à disposição do Hélio, se ele optar por me colocar no começo, já estou pronto e preparado. Sabemos da dificuldade da competição, não dá para entrar meia boca, sem estar 100%, pois o sarrafo subiu com certeza, o nível do segundo turno é muito maior do que do primeiro, os times melhoram com contratações. Então, estou preparado, se precisar de mim, estou aqui”, finalizou.

O próximo desafio do Paysandu será contra o Vila Nova, na segunda-feira (5), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre às 21h no Oba (GO).


Edição: Antônio Santos

Read More

Sair da versão mobile