Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu marca no fim e arranca empate contra o Vila Nova

O Paysandu foi até o OBA, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (5), e arrancou um empate pelo placar de 2 a 2 contra o Vila Nova, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulinho Bóia e Lucas Maia marcaram os gols do Lobo, enquanto Júnior Todinho e Alesson fizeram para o Tigre. O detalhe curioso foi que o Papão marcou no 1° tempo com 30 segundos e o Vila fez na etapa final com 20 segundos.

Com o resultado, o Paysandu estaciona na 14ª posição com 24 pontos somados. Já o Vila Nova segue na 4ª colocação com 30 pontos conquistados. O Papão está com 5 pontos à frente do Z-4.



Primeiro Tempo:

Não deu tempo para piscar e Paulinho Bóia abriu o placar para o Paysandu com apenas 30 segundos de jogo. O gol relâmpago servia para dar tranquilidade para o Papão, mas não foi bem isso que aconteceu.Depois disso, até os 15 minutos, a partida foi bastante brigada. Mas os espaços começaram a aparecer. Aos 18 minutos, após falta cobrada, a bola sobrou na entrada da área, Diogo Silva defendeu o primeiro chute, mas, no rebote, Junior Todinho aproveitou para empatar tudo no Oba.A partir do gol, o Paysandu se perdeu e viu o Tigrão crescer, pressionar e buscar o segundo gol. A equipe bicolor recebeu quatro amarelos, onde todos os jogadores de meio de campo ficaram pendurados.Tudo dava errado e o Lobo nem passes conseguia trocar. João Vieira e Jean Dias quase foram para as “as vias de fato” após o volante matar uma jogada dos donos da casa. Apesar da pressão, o Paysandu conseguiu ir com o placar empatado para o intervalo.

Segundo Tempo:

Parecia replay, só que desta vez a favor da equipe de vermelho. O Vila Nova deu a saída e com 20 segundos marcou o gol da virada, jogando um banho de água fria em qualquer estratégia que o Paysandu tinha após conversas no intervalo. O tempo ia passando e, apesar de não ficar apenas se defendendo, o Paysandu não era criativo, não conseguia envolver os donos da casa e virava presa fácil para o sistema defensivo do Tigre.Por outro lado, o Vila sabia o que fazer quando estava com a bola. Se mantinha perigoso e via o tempo passar, administrando bem a bola. Hélio dos Anjos fazia substituições na esperança de melhorar a equipe, além de oxigená-la.Sem querer dar chances para o azar, o Tigrão seguia no ataque, em busca do terceiro gol para liquidar a partida. Vendo um Paysandu sem forças, os goianos não sofriam sustos. Enquanto isso, o tempo passava.Quando o marcador chegou aos 40 minutos, o Lobo foi para cima do jeito que dava. Netinho teve uma boa chance aos 43 minutos na entrada da área, mas isolou a bola. Ruan Ribeiro e Borasi também tiveram chances, mas tomaram decisões erradas.Após 7 minutos de acréscimos, o Papão chegou ao empate aos 50 minutos, após boa jogada de Robinho e gol de cabeça de Lucas Maia. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Próximo Jogo:

Na 20ª rodada, o Paysandu recebe o Santos no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. O jogo acontece na sexta-feira (9), às 20 horas. Já o Vila visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas-SP na segunda-feira (12), também às 20 horas.

Read More

Sair da versão mobile