O executivo de futebol do Paysandu, André Mazzuco, após um giro pelo eixo Rio de Janeiro/São Paulo, deverá falar à imprensa, na próxima segunda-feira (20) à tarde, na Curuzu. Foi o que informou, ontem, a assessoria do clube. No encontro, Mazzuco poderá até anunciar alguma novidade, provavelmente confirmando a vinda do zagueiro Derlan, do lateral-direito Maicon Silva e do atacante Peu e outros jogadores que já teriam acertado com o Papão. O executivo tem chegada a Belém prevista para a madrugada de amanhã, procedente do Paraná, onde ele esteve visitando seus familiares.
O executivo nem se reunirá com o presidente Tony Couceiro para passar pessoalmente uma espécie de relatório sobre a sua perambulação por outros centros à procura de jogadores. É que Tony viaja amanhã para a cidade de Marabá, no sul do Estado, onde visitará obras que a empresa dele executa naquela cidade. Mas o presidente tem sido informado constantemente sobre tudo, via celular, sobre o giro do funcionário do clube fora do Pará.
Com a destituição da direção de futebol do comando do futebol bicolor, que culminou com a saída do superintendente Vandick Lima e dos diretores de futebol, Mazzuco passou a atuar solitário na caça aos atletas desejados pelo clube, mas sempre consultando o presidente, que, desde que assumiu o cargo, após o afastamento do ex-presidente Sérgio Serra, passou a ter maior interferência no departamento de futebol. Mas, de acordo com Tony, até antes do início da temporada 2018, o departamento de futebol do clube ganhará um novo comando.
(Nildo Lima/Diário do Pará)