Na buscar de somar cada vez mais pontos para se distanciar da Zona do Rebaixamento, o Paysandu até entrou com um objetivo: não sofrer gols, mas em compensação, o time comandando pelo técnico Marquinhos Santos foi completamente bizarro dentro das quatro linhas contra o Operário Ferroviário, no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa (PR), pela sétima rodada da Série C. Mesmo assim, a meta foi alcançada: 0 x 0 que garantiu mais um ponto ao time alviceleste.

VEJA COMO FOI O JOGO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE

Com apenas uma mudança em relação ao duelo anterior, no qual o goleiro Gabriel Bernard retornou ao time titular na vaga de Alan Bernardon, e foi o principal destaque do Papão pelas defesas realizadas. O time foi totalmente dominado no primeiro tempo do confronto disputado pela quarta-feira (7). O reflexo disso foram os números da posse de bola na etapa inicial: 80% diante de apenas 20% dos bicolores, que tiveram apenas uma chance com Bruno Alves na bola parada.


Fora isso, só deu Fantasma em campo. Se não vejamos! Logo aos 8 minutos, Jonathan Costa tenta o cabeceio mas o goleiro do Paysandu sai do gol para impedir o susto. Aos 11, o ex-bicolor Erick Bessa carrega sem marcação e solta a bomba de fora da área. Mantendo o domínio, o Operário chega ao gol com Felipe Augusto, mas a arbitragem marca impedimento. E com 1 minuto depois, o mesmo jogador manda a paulada e o goleiro bicolor fecha o ângulo com grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, as ações do confronto não mudaram tanto assim. Com 5 minutos, Raphael Lucas, do Operário-PR, acionou Arthur Neves, que levantou a bola em direção a gol de Gabriel Bernard que subir para fazer a defesa. Totalmente recuado no campo de defesa, o domínio do Fastasma era quase que total. Tanto que a posse de bola do time da casa bateu em 71%.

Com 23 minutos, Felipe Augusto levantou a bola para a área e encontrou Popó que tentou o cabeceio. Quase o primeiro do Fantasma. Na jogada seguinte, Alisson Taddei tentou surpreender de longe e o goleiro Gabriel Bernard salva o Paysandu e mais uma grande defesa. Por outro lado, o time paraense não conseguia fazer absolutamente nada, a não ser se defender. 

Na tentativa de melhorar o desempenho da equipe, técnico Marquinhos Santos realizou algumas modificações no Papão, e até que surtiu algum efeito. No contra-ataque do Paysandu, aos 34 minutos. Juninho sai com velocidade e solta para Mário Sérgio, que fica cara a cara com o goleiro. Bandeirinha indica posição de impedimento.

Mas como foi relatado antes, o nome da partida literalmente foi o goleiro Gabriel Bernard do Paysandu. Os minutos finais foram de intensa pressão paranaense, com o jovem arqueiro bicolor fazendo de tudo para segurar o empate. No lance final, o goleiro Rafael Santos começa a jogada mandando para a área. Luidy finaliza bem, e a bola passa raspando a meta bicolor. E ficou por isso mesmo: 0 x 0.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui