Uma marca nada positiva na participação do time na Série C do Brasileiro já começa a incomodar o elenco, a diretoria e, principalmente, a torcida do Paysandu. Há seis jogos que o Papão não consegue vencer na temporada. O tabu faz com que a Fiel volte a conviver com o temido fantasma que assombrou a Curuzu, no ano passado, quando a equipe passou oito rodadas seguidas da Série B sem conseguir um só triunfo na competição. O saldo final, bastante amargo para os bicolores, acabou sendo a queda do time de divisão, na 17ª colocação entre as 20 equipes participantes do campeonato.

A diferença, em termos numéricos, em comparação a 2018, é que até aqui, em seis rodadas da Série C, o Papão não conseguiu triunfar em quatro jogos, portanto, metade do retrospecto negativo da campanha da equipe na Segundona. As outras duas partidas em que o time não conseguiu vencer este ano foram contra o Internacional-RS (confira o retrospecto), pela Copa do Brasil, quando os bicolores sofreram derrotas fora e dentro de casa. Os resultados acabaram determinando a eliminação do único representante da Região Norte na fase de oitavas de final do torneio.

RETROSPECTO

Nas quatro partidas sem vitórias na Terceirona, o Paysandu sofreu duas derrotas (Juventude-RS, em Belém, e Boa Esporte-MG, em Varginha) e empatou as outras duas (Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro e São José-RS, em Belém). Contabilizando apenas os pontos jogados pelo ralo, com o time sendo o mandante, o que o obrigava a vencer, foram 5 pontos perdidos em plena Curuzu. Nos seis jogos que disputou até aqui, o Papão somou 8 pontos, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o que o coloca na 5ª colocação com 44,4% de aproveitamento, 22,3% inferior ao líder Juventude-RS, que tem 66,7%.

O retrospecto sem vitórias atormenta até mesmo o técnico Hélio dos Anjos, recém-chegado ao clube, com apenas uma partida no comando do time, ocorrida no último domingo, que terminou com o empate, por 1 a 1, na Curuzu, diante do São José. “Pela grandeza do Paysandu, disputando o Paraense, a Terceira Divisão, não pode passar seis jogos sem ganhar. São quatro jogos nesse nível (Série C), alguma coisa está errada”, constatou o treinador, após a sua estreia no comando do time.

INCÔMODO

Entre os jogadores, há a mesma dor de cabeça, conforme afirmou o atacante Paulo Rangel, após o confronto com o time gaúcho. “Isso deixa a gente intrigado, deixa a gente chateado”, admitiu. “A cobrança vem de fora, mas também temos nossa auto cobrança, com certeza”, acrescentou o jogador.


PARA ENTENDER

TABU EM 2018

15/09 – Boa Esporte-MG 1 x 1 Paysandu – Série B

22/09 – Paysandu 1 x 1 Criciúma – Série B

28/09 – Paysandu 2 x 3 Goiás – Série B

02/10 – CSA-AL 1 x 0 Paysandu – Série B

09/10 – Paysandu 1 x 1 CRB-AL – Série B

20/10 – Fortaleza-CE 1 x 0 Paysandu – Série B

27/10 – Paysandu 1 x 1 Coritiba-PR – Série B

02/11 – Vila Nova-GO 0 x 0 Paysandu – Série B

TABU EM 2019

11/05 – Paysandu 0 x 1 Juventude-RS – Série C

19/05 – Volta Redonda-RJ 0 x 0 Paysandu – Série C

23/05 – Internacional-RS 3 x 1 Paysandu – Copa do Brasil

26/05 – Boa Esporte-MG 2 x 0 Paysandu – Série C

29/05 – Paysandu 0 x 1 Internacional-RS – Copa do Brasil

02/06 – Paysandu 1 x 1 São José-RS – Série C

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui