O Paysandu recebeu o Vila Nova-GO no estádio Mangueirão, em Belém, na noite deste domingo (18), em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
E, mais uma vez, o time bicolor não conseguiu o resultado esperado. O Papão empatou em 0 a 0 em uma partida morna e está há 4 jogos sem vencer na competição. O técnico Matheus Costa optou pelo jovem goleiro Paulo Ricardo no lugar de Gabriel Leite, muito criticado nas últimas partidas.
Com uma leve superioridade, o Paysandu fez um primeiro tempo com boas jogadas criadas. Nos minutos iniciais teve a maior posse da bola, mas a marcação do adversário fez com que os bicolores parassem na zaga em outras jogadas.
Já o Vila, pouco chegou à área da equipe paraense. O jovem goleiro bicolor teve pouco trabalho durante a etapa inicial. As duas equipes não tiveram muitas chances claras de gol.
No segundo tempo, o Tigrão ganhou confiança e foi mais criativo nos contra-ataques. Aos 26 minutos, um dos melhores jogadores da partida, Hernan, do Vila, acertou uma bola na trave.
A partir daí, a equipe goiana dominou a partida e não deixou o Papão chegar a tão sonhada vitória. Nicolas ainda tentou aos 33 minutos uma cabeçada entre dois marcadores, mas a bola foi nas mãos do goleiro.
Nos minutos finais, o cansaço parecia tomar conta dos jogadores das duas equipes. Ninguém conseguiu abrir o marcador.
COMO FICA
O Vila continua na vice-liderança do Grupo A, com 20 pontos. O Paysandu, com 12 pontos, é sétimo colocado, mas ainda pode perder posições dependendo do resultado do jogo entre Manaus e Botafogo-PB, da próxima segunda-feira (19).
(DOL)