O Paysandu ficou no empate em 1 a 1 contra o Castanhal, neste domingo (28), no estádio da Curuzu, pela abertura do Campeonato Paraense.
No primeiro tempo, os clubes sentiram o forte calor e a sensação térmica, principalmente o Paysandu que teve dificuldades na saída de bola e nisso o Castanhal ofereceu perigo ao novato Victor Souza, que foi bastante exigido.
Na metade do primeiro tempo houve uma bola na trave para cada lado: primeiro com Daelson, que chutou de fora da área e logo em seguida foi a vez de Marlon chutar com perigo a meta de Axel Lopes.
Com bastante calor durante o jogo, os times voltaram com mais fôlego no segundo tempo e em lances rápidos acabaram fazendo gols: Nicolas aproveitou passe de Igolr Goularte para abrir o placar para o Paysandu.
A festa bicolor durou pouco: em cruzamento de Daelson, a bola sobrou para Canga que deixou tudo igual na Curuzu.
Tanto Papão quanto Japiim tiveram chances para vencer o jogo: o Castanhal tentou com Canga que cabeceou com perigo após cruzamento de Daelson e o Paysandu teve com Kerve, que chutou para fora após o goleiro Axel praticar bela defesa na cabeçada de Perema.
Com um ponto, o Paysandu é o vice-líder do grupo A ficando atrás do Bragantino na classificação do grupo, enquanto que o Castanhal tem um ponto e lidera momentaneamente o grupo C.
Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Paragominas fora de casa na quinta-feira (4) e o Japiim recebe na sexta-feira (5), o Itupiranga.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Victor Souza; Perema, Denilson e Yan; Mateus Lopes (Fernando Portel), Adriel (Igor Goularte), Bruno Collaço (Rikelton), Marlon (Kerve) e Diego Matos; Nicolas e Ari Moura
Técnico: Itamar Schulle
CASTANHAL: Axel Lopes; Daelson, Lucas, Lucão (Diego Armando) e PC Timborana; Samuel (Lukinha), Marcos, Willian Fazendinha (Alexandre) e Guilherme (Tácio); Guilherme Campanha e Canga.
Técnico: Artur Oliveira
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva
ASSISTENTES: Acácio Menezes e Emanoel Ferreira
CARTÕES AMARELOS: Adriel e Bruno Collaço (PSC / Samuel e Canga (CAS)
LOCAL: estádio Leônidas Castro, Curuzu
(DOL)