Rádio Clube do Pará

Paysandu fecha elenco, premiação e mira acesso à B

O Paysandu chega ao quadrangular da Série da C Série do Brasileiro sem que o técnico Hélio dos Anjos tenha do que se queixar. O grupo bicolor, com exceção do zagueiro Paulão, submetido a uma cirurgia do joelho direito, está completo para seguir na luta pelo acesso. Os jogadores que estavam “amarelados”, num total de seis, tiveram seus dois cartões zerados, conforme determina o regulamento da competição. E os últimos jogadores contratados, Mirandinha e Alencar, já estão regularizados e aptos para atuar nos jogos finais da competição.

Desse modo, com o encerramento do prazo para troca de jogadores já inscritos na competição, o Papão está com o elenco totalmente fechado e conclui de vez o período de contratações na temporada com o alto número de 47 atletas. Mesmo assim, o grupo de atletas, comissão técnica e direção alviceleste, passam  a focar em apenas um só objetivo: o tão sonhado retorno à Série B de 2024. Vale destacar que a tabela já foi divulgada e o Paysandu volta a campo no domingo (3), contra o Volta Redonda, no estádio da Curuzu, ainda com apenas mulheres e crianças nas arquibancadas.

Leia também:

Hélio dos Anjos desafia estatísticas de acesso do Paysandu

CBF divulga tabela de jogos do Paysandu no quadrangular

Ari revela balanço financeiro após dispensas no Paysandu

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

PREMIAÇÃO COM A CONQUISTA DO ACESSO

O Paysandu deverá fazer ajustes na premiação, acertada lá atrás, no começo do campeonato, com o elenco do clube para o acesso à Série B do Brasileiro. A revelação foi feita, ontem, pelo executivo de futebol do clube, Ari Barros, que chegou à Curuzu pouco mais da metade da campanha do time na Série C. De acordo com o funcionário bicolor, os líderes dos atletas deverão, nos próximos dias, se reunir com o presidente Maurício Ettinger para tratar do assunto. As partes devem discutir pagamento por objetivo, que é a subida do clube de divisão, e premiação por vitórias nas partidas.

Barros lembrou que a premiação já havia sido estabelecida pelas partes, mas quando o elenco contava com alguns jogadores que já deixaram o grupo.

“Essa conversa nós tivemos lá atrás, quando eu cheguei”, disse o executivo.

“Está bem estabelecido (o prêmio), mas como houve mudança de comando e de liderança por parte dos atletas, eles querem uma conversa com a direção”, explicou. “O prêmio pelo acesso está resolvido, mas os atletas querem bater um papo (com os dirigentes) sobre a premiação por jogo. É algo natural”, comentou Barros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

O encontro para tratar do tema deve envolver o presidente Ettinger, outros dirigentes do clube, caso, por exemplo, de Roger Aguilera, e os jogadores Paulão, que está afastado dos treinamentos em razão de uma cirurgia; Wellington, Matheus Nogueira e Bonilha, que formam uma outra liderança e querem bater um papo suave”, detalhou Barros, anunciando que o Paysandu trará a Belém um palestrante para falar ao elenco sobre o Var para que os jogadores tenham uma visão mais apurada sobre o sistema eletrônico utilizado em competições do futebol brasileiro há algum tempo.

ELENCO DO PAYSANDU ATUAL:

Goleiros: Matheus Nogueira, Thiago Coelho, Gabriel Bernard, Alan Bernardon e Claudio Vitor;

Zagueiros: Wanderson, Wellington Carvalho, Naylhor, Rodolfo Filemon e Wesley;

Laterais: Edilson, Anilson, Eltinho, Kevyn, Igor Fernandes;

Volantes: João Vieira, Jacy Maranhão, Geovane, Nenê Bonilha, Arthur e Lucas Paranhos;

Meias: Robinho, Ronaldo Mendes, Juninho, Leandrinho e Alencar;

Atacantes: Mário Sérgio, Nicolas Careca, Vinícius Leite, Bruno Alves, Dalberto, Gustavo Custódio, Roger, Gabriel Furtado e Mirandinha.

Read More

Sair da versão mobile