Na estreia de Guilherme Alves como treinador do Paysandu, o time bicolor chegou a estar vencendo o jogo, mas falhou em momentos cruciais e acabou cedendo o empate em 2 a 2 diante do Oeste-SP, neste sábado (21), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Diante de 907 testemunhas, o Paysandu não economizou tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos: em cobrança de falta, o zagueiro Diego Ivo cabeceia, o goleiro defende e a bola sobra para Thomaz, que colocou a bola para o fundo da rede.
O Paysandu ficou à vontade para jogar e tomou conta do campo ofensivo. Aos 25 minutos chegou ao segundo gol através do volante Willyam, que chutou forte para o gol paulista: Papão 2 a 0.
A festa bicolor durou oito minutos, pois aos 33 da primeira etapa, o Oeste-SP diminuiu o placar: em cruzamento na área, o jogador Pedrinho cabeceia e faz o primeiro do Rubrão.
Na volta do intervalo, o Oeste-SP aproveitou a falha da defesa bicolor para empatar o jogo: Mazinho cobra falta e Claudinho coloca para o fundo da rede após a bola bater na costa do goleiro.
Com as alterações, o Paysandu chegou a atacar e levar perigo ao gol de Tadeu. A melhor chance foi com Edimar, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio.
Com o empate, o Paysandu fica em 14º lugar com 18 pontos e volta a campo na terça-feira (24), quando enfrenta o Guarani-SP, no estádio da Curuzu, em Belém.
VEJA OS GOLS
FICHA TÉCNICA
OESTE-SP: Tadeu; Adriano Alves (Danielzinho), Joelson, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho e Claudinho (Mazinho); Wallace Bonilha, Pedrinho (Raphael Luz) e Carlinhos.
Técnico: Roberto Cavalo
PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva (Perema), Edimar, Diego Ivo e Matheus Muller; Nando Carandina, Willyam (Alan Calbergue) e Pedro Carmona; Claudinho, Thomaz e Moisés (Dionathã).
Técnico: Guilherme Alves
ÁRBITRO: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
ASSISTENTES: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
CARTÕES AMARELOS: Betinho e Lídio (OES); Matheus Silva, Willyam e Alan Calbergue (PSC)
RENDA: R$ 8.055,00
PÚBLICO PAGANTE: 907
LOCAL: Arena Barueri / Barueri (SP)
(Diego Beckman/DOL)