Não era bem a notícia que o torcedor do Paysandu queria, mas Esli Garcia segue sendo pauta no Pará. Ainda em processo de renovar ou não com o Papão, o atacante foi lembrado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Na ocasião, foi protocolado, nesta terça-feira (17), um Projeto de Decreto Legislativo que propõe a concessão de Título Honorífico de ‘Cidadão do Pará’ ao jogador.
Conteúdo Relacionado:
- Fica ou vai? Esli coloca o Paysandu em espera e ganha prazo
- Do futsal ao campo: Paysandu reestrutura formação de atletas
- Aguilera revela avanços na estruturação do CT do Paysandu
- Paysandu: Curuzu pode ganhar novos andares nas arquibancadas
A sugestão é do deputado estadual Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania na Alepa. A honraria será entregue nesta quinta-feira (19), em sessão solene no Plenário Newton Miranda, localizado no Palácio da Cabanagem, bairro Cidade Velha, em Belém.
A indicação se deve à relevância de Esli Garcia para o futebol paraense neste ano, onde marcou 14 gols, sendo 10 na Série B do Campeonato Brasileiro, em 45 jogos pelo Paysandu na temporada de 2024.
Para que se entenda melhor, este título é dado para autoridades e personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento nas áreas da política, economia, cultura, esportes, filantropia, saúde, entre outros segmentos importantes para o estado do Pará.