Conforme antecipado com exclusividade pelo DOL, o Paysandu confirmou a entrega do segundo campo do Centro de Treinamento Raul Aguilera no próximo dia 1º de novembro, sexta-feira.

O evento será aberto à torcida, a partir das 8h. Os torcedores poderão acompanhar de perto a inauguração, a evolução das obras do terceiro campo e da área administrativa, além do treino do elenco, às 9h, no 1º campo.

Conteúdo Relacionado:

Ceará x Paysandu: CBF esclarece decisões do VAR na Série BJogadores do Paysandu detonam arbitragem na web

Na ocasião, os bicolores estarão se preparando para o confronto contra a Ponte Preta, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 4, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Voltando ao evento, 10 sócios-torcedores serão sorteados para participar de uma experiência exclusiva, com direito a traslado de ônibus do Estádio da Curuzu para o CT Raul Aguilera, ida e volta, e café da manhã.

O Paysandu irá divulgar todos os detalhes da promoção nas redes sociais digitais do programa nos próximos dias, para que os torcedores possam esclarecer qualquer dúvida.




Inaugurado oficialmente no dia 2 de dezembro de 2023, o primeiro campo tem sido utilizado constantemente para treinamentos da equipe ao longo dos últimos dez meses.

Foi no CT que o Paysandu concentrou a maioria dos trabalhos táticos, técnicos e físicos, que resultaram na conquista invicta do 50º título do Parazão e no tetracampeonato da Copa Verde, ambos no primeiro semestre deste ano.

Conforme o presidente do Lobo, Mauricio Ettinger, que acompanha o processo desde o início, a sensação é de dever cumprido.

“Foram praticamente dois anos, entre 2016 e 2018, só de documentação, obtendo licenças das autoridades ambientais que nos permitissem iniciar as obras. Sobrevivemos à pandemia, trabalhamos e nos esforçamos muito em busca de recursos para tirar o projeto do papel. Quero agradecer imensamente a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram. Devemos nos orgulhar de dar mais um passo importante para o futuro do clube”, destacou.

O dirigente também lembrou que as obras continuam no espaço, que deve ficar 100% concluído em um prazo de até dois anos, ou seja, no início da temporada 2026 tudo já estará pronto.

“O segundo campo ainda nem estava pronto e nós já havíamos começado a obra do terceiro. Também iniciamos a construção da parte administrativa, refeitório, academia, vestiários, etc. Hoje temos uma estrutura de vestiário provisória, mas que nos atende dentro das nossas necessidades. Esperamos que muito em breve possamos transferir toda a estrutura do futebol da Curuzu para o CT”, detalhou Mauricio Ettinger.

Engenheiro responsável pelas obras no CT Raul Aguilera, o diretor André Tavares projetou a entrega do terceiro campo.

“Nós fizemos toda a terraplanagem da área do terceiro campo, sub-base e base. Colocamos uma camada de seixo de 15 centímetros e fizemos a drenagem interna. No início do próximo ano, nós vamos adicionar uma camada de 15 centímetros de areia e depois iniciar o plantio de grama, que dura aproximadamente três meses para ser finalizado. Então, a nossa expectativa é de inaugurar o terceiro campo entre abril e maio”, revelou.

Além de ampliar as possibilidades de treino e, com isso, preservar o gramado da Curuzu, o segundo campo também acelera o processo de conclusão das obras do CT Raul Aguilera.

Quer saber mais notícias sobre o Paysandu? Acesse nosso canal DOL no WhatsApp?

“O Paysandu tem uma torcida imensa, que acompanha o time não apenas em Belém, como fora do estado, e também é muito ativa e consumidora dos produtos do clube. A marca Paysandu é muito forte nacionalmente, o que facilita a captação de novos patrocínios. E o clube também tem uma marca própria de material esportivo. Então, o CT era realmente o último degrau que faltava para ampliar a infraestrutura e potencializar as condições de trabalho que oferecemos aos nossos atletas e integrantes da comissão técnica. Isso também é um importante atrativo na hora de contratar, porque grandes atletas se sentem atraídos por boas estruturas. Em 2019, quando estive aqui pela primeira vez, era apenas um terreno. Hoje, fico feliz de ver dois campos prontos e um terceiro com obras avançadas”, enalteceu o diretor-executivo de futebol, Felipe Albuquerque.

Além dos três campos de grama natural, o Centro de Treinamento Raul Aguilera terá um quarto campo com gramado sintético, previsto para começar a ser construído no início de 2025.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui