Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu entra em alerta vermelho para a disputa da Série C

A temporada de 2022 começou com o Paysandu transmitindo confiança e esperanças de um ano melhor para o seu torcedor. As contratações de nome trouxeram um ânimo maior para a Curuzu e os primeiros jogos mostravam que o novo elenco bicolor havia entendido o que o experiente técnico Márcio Fernandes tinha em mente para a equipe.

Paysandu perde Bileu e Ricardinho pode voltar só em outubro

Tudo ia bem até a defesa, então a melhor do Campeonato Paraense com apenas dois gols sofridos, perder a boa regularidade e entrar em má fase. A eliminação na Copa do Brasil veio através de uma goleada para o CSA. Logo em seguida, perda do título estadual para o maior rival. Apesar de tudo, bicolores receberam o apoio da torcida por conta da raça e vontade apresentadas no jogo da volta, quando precisavam reverter um placar de 3 a 0, conquistado pelo Remo no primeiro confronto: 4 a 3 no agregado.

Apoio este fundamental para que o time pudesse iniciar a disputa da Série C do Brasileiro bem. Entretanto, o Papão começa a sofrer com a perda de jogadores. Primeiro, Bileu, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e o prazo de recuperação é de oito a nove meses. Ou seja, já está fora da temporada e não atua mais pelo Papão em 2022.

Já o meia Ricardinho, principal contratação do ano até aqui, tem lesão no tendão do tornozelo esquerdo e deve ficar de quatro a seis meses em tratamento. Ambos irão passar por processos cirúrgicos. Como se já não bastasse, agora é a vez de José Aldo estar próximo de deixar a Curuzu. O melhor jogador do Paysandu no ano recebeu uma proposta da Ponte Preta para disputar a Série B do Brasileiro e conversas estão avançadas.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

A diretoria alviceleste fez três contratações para o sistema defensivo, trazendo Douglas, Bruno Leonardo e Lucas Costa. Agora, precisará dar uma atenção especial para o meio de campo, que poderá não contar com dois dos principais atletas para a disputa da principal competição do ano. O alerta está ligado na Curuzu e os torcedores do Paysandu começam a se preocupar ainda mais.

Agora, resta esperar para ver o que o Lobo irá apresentar. Vamos ver se a defesa de Márcio Fernandes, com os novos contratados, dará liga e trará segurança para o goleiro Thiago e ao torcedor. No meio, Serginho ganhará o título de principal armador e precisa chamar a responsabilidade. Os bicolores necessitam também de mais um centroavante, pois não dá novamente para ficar sem Danrlei e não ter um substituto que corresponda.

O Campeão dos Campeões encara o Atlético-CE em sua estreia na Terceirona. A partida será no próximo domingo (17), às 19h, na Arena Verde, em Paragominas, no sudeste paraense. O Papão joga longe de Belém por conta das perdas de mando de campo, provocadas pela invasão da torcida na partida contra o Ituano, em 2021, também pela Série C do Brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

Read More

Sair da versão mobile