Estava tudo pronto, mas assim como aconteceu no Campeonato Paraense de Futebol, o torneio estadual de basquete acabou suspenso por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite da última terça-feira (21).
As equipes de Clube do Remo e JP8 estavam realizando aquecimento para iniciar a competição, quando o pedido feito pelo Paysandu acabou mudando o início da competição, que ainda não tem data certa para começar.
O impasse é devido ao regulamento no que diz respeito ao número de inscritos: O Paysandu não queria concordar com limite no número de inscrições de jogadores de fora do estado e anunciou que não ia disputar a competição da temporada 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO
Brasil conhece adversários de torneio pré-olímpico em BelémParaense de Basquete começa com apenas dois timesBasquete paraense celebra escolha do pré-olímpico em Belém
Vale lembrar que o Paysandu é o atual tetracampeão paraense da modalidade e maior detentor de títulos do basquete paraense, com 38 troféus. Já o Clube do Remo, maior rival é o segundo e está sem erguer a taça no basquete desde 2017.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A Federação Paraense de Basquete aguarda o julgamento do mérito para definir os rumos da competição.
E MAIS