Com a classificação à segunda fase do Campeonato Paraense praticamente garantida, o Paysandu volta a campo hoje para encarar o Itupiranga, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Mas o Papão joga hoje com um velho ditado na cabeça: “um olho no peixe, outro no gato”, neste caso em outro felino, o Leão.
Domingo à tarde haverá Re-Pa na Curuzu e, por mais que os discursos sejam sempre de pensar no adversário da vez, bicolores e azulinos, que jogam hoje à tarde com o Castanhal, fora de casa, só pensam naquilo e não seria surpresa se os dois rivais mandarem a campo equipes alternativas logo mais.
Entre as mudanças, o técnico Márcio Fernandes pode mandar a campo jogadores que vêm de lesão ou simplesmente foram poupados na rodada passada, casos do volante Christian e dos meias Ricardinho e Dioguinho. Em fase final de transição, Christian e Dioguinho possivelmente serão opções de banco para logo mais, ao passo que Ricardinho provavelmente voltará ao time, já que foi apenas poupado da rodada do fim de semana. O goleiro Thiago Coelho também foi relacionado pelo segundo jogo consecutivo.
Já o volante Bileu, que está com um estiramento no joelho direito e o atacante Henan (lesão na região peitoral maior), seguem no Departamento Médico do Clube e não jogarão a partida.
PROVÁVEL TIME: Elias Curzel; Igor Carvalho, Genilson, Marcão e João Paulo; Dênis Pedra ou Christian, Ricardinho e José Aldo; Marlon, Marcelo Toscano e Robinho ou Dioguinho. Técnico: Márcio Fernandes.
Independentemente de quem mandar a campo logo mais, o técnico bicolor cobrou de seus jogadores uma maior atenção às finalizações. Após o empate sem gols com o Caeté, Fernandes exaltou as chances criadas, mas na mesma medida lamentou as oportunidades perdidas. “Jogamos o tempo todo atacando o adversário, mas faltou tranquilidade para o gol. Vamos trabalhar para que possamos finalizar melhor. O que nos deixa confiantes é que o time criou bastante”, disse o treinador.
+ LEIA TAMBÉM: Adesão cresce e Paysandu tem quase 4 mil sócios torcedores
ITUPIRANGA
Pelo lado do time do sudeste paraense, o técnico Charles Guerreiro sabe que a missão é complicada, mas o time precisa se recuperar depois da derrota de 4 a 2 para o Águia na rodada passada. Ele não poderá contar com o volante Max, que recebeu cartão vermelho na última partida e terá de cumprir suspensão automática.
PROVÁVEL TIME: Evandro Gigante; Ivanilson, Moisés, Carlinhos e Igor Pará; Bruno, Marcos Paulo, Lucas e Rodrigo; João Victor e Ceará. Técnico: Charles Guerreiro.
JOGO
Paysandu e Itupiranga se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Banpará Curuzu. A cobertura completa e em tempo real da partida, você acompanha aqui no DOL!