Sem muito tempo para festejar a sua primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro, o Paysandu, que nem bem retornou de Itu, onde derrotou o Ituano-SP, por 5 a 3, no último sábado (15), e já volta a campo, nesta terça-feira (18), às 21h30, desta vez para encarar, o CRB-AL, na Curuzu, pela 11ª rodada do campeonato. Um triunfo frente ao alvirrubro alagoano é vital para que o Papão engate a sequência de duas vitórias seguidas no Nacional e, ao mesmo tempo, siga subindo na classificação. O adversário vem a Belém ferido pela derrota que sofreu diante do América-MG, por 2 a 1, e que o jogou na zona de rebaixamento.
Enquanto o Papão fechou a rodada passada na 15º posição, com onze pontos, o CRB passou a ser o 18º colocado, com oito pontos. Se a segunda vitória consecutiva vier, o resultado poderá levar o time do técnico Hélio dos Anjos à 13ª posição, dependendo de outros resultados da rodada. O visitante, por sua vez, precisa dos três pontos para deixar a parte de baixo da classificação. Mas, assim como o Paysandu, a equipe da região Nordeste precisa fazer a sua parte em campo e torcer para que Brusque-SC (nove pontos) e Ituano (seis pontos), que estão na 17ª e 19ª colocações, não vençam o Avaí-SC e o Guarani-SP, respectivamente.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu tem dúvidas no ataque e no gol para enfrentar o CRBContra o CRB, volante completará 100 jogos pelo PaysanduBrendon celebra estreia com vitória pelo Paysandu
A expectativa é que a Fiel, como tem feito nas partidas de sua equipe, invada a Curuzu, se transformando no 12º jogador do time. Motivo para que o torcedor alviceleste compareça ao estádio não falta. A vitória do último final de semana, no interior paulista, deixou o simpatizante bicolor mais confiante na caminhada do time na Segundona. Nem mesmo o inconveniente horário chega a se constituir em obstáculo ao torcedor, como já ficou provado em outras partidas do time disputadas às 21h30.
É provável que Dos Anjos tenha imaginado manter para o jogo de hoje a mesma formação que começou o duelo com o Ituano. Mas, isso não é possível. O atacante Jean Dias, que fez excelente partida, marcando gol e dando assistências aos companheiros, recebeu o 3º cartão amarelo e, consequentemente, cumpre suspensão. Edinho, de repente, pode ser a solução para recompor o setor ofensivo da equipe. Mas a escalação do jogador não depende apenas do treinador. Edinho não viajou para o interior paulista em razão de um baque que sofreu nos quadris.
Se estiver recuperado, é provável que Edinho recupere a condição de titular, formando a trinca de atacantes com Esli Garcia e Nicolas. Lá atrás, na defesa, o goleiro Diogo Silva, que substituiu Matheus Nogueira frente ao Ituano, deve permanecer como titular, levando em conta a promessa do técnico de não fazer revezamento na posição durante a Série B.
+ADVERSÁRIO
l Reabilitação. Essa é a palavra de ordem no CRB para o jogo de hoje, contra o Paysandu. A equipe alagoana vem a Belém disposta a surpreender o adversário em pleno “caldeirão” bicolor. O objetivo do Galo é deixar o quanto antes a indesejável zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O adversário bicolor traz em seu grupo de jogadores dois atletas conhecidos da Fiel. O zagueiro de área Fábio Alemão e o atacante Mike. O 1º esteve na Curuzu nas temporadas de 2018 e 2019, emprestado pelo Internacional-RS, enquanto o 2º disputou apenas a temporada de 2018 pelo Papão.l Alemão deve reaparecer no time alvirrubro, depois de cumprir suspensão na derrota frente ao América-MG. Ele substitui a Gustavo Henrique, que, curiosamente, está suspenso. Mas a principal mudança no Galo é mesmo o retorno do técnico Daniel Paulista, que esteve ausente na partida passada, em Belo Horizonte. O treinador foi liberado para acompanhar o velório e sepultamento de seu pai, Nivio Popolin Barioni, falecido no último sábado. A equipe regatiana foi orientada, na ocasião, pelo auxiliar-técnico Eudes Pedro.l Além da volta de Alemão e do impedimento de Gustavo Henrique no banco, o treinador também não tem à sua disposição o zagueiro Saimon, entregue ao Departamento Médico do clube. Segundo o clube, o lateral-esquerdo Jorge sentiu um mal-estar no jogo do último sábado, mas está recuperado e à disposição. A equipe alagoana não tem um bom aproveitamento na condição de visitante, na Série B: apenas 6,7%. Foram três derrotas (Novorizontino-SP, Avaí-SC e Ponte Preta-SP) e um empate (Ceará-CE). O CRB tem dois jogos atrasados a cumprir, contra o Sport-PE e Botafogo-SP.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CRB– Fase: Única- Rodada: 10ª- Data: 18/06/2024- Horário: 21h30- Estádio: Curuzu (Belém-PA) Paysandu– Matheus Nogueira (Diogo Silva); Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli García, Nicolas e Ruan Ribeiro (Edinho). Técnico: Hélio dos Anjos.CRB– Matheus Albino; Hereda, Darlisson, Fábio Alemão e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê; Mike (Raí), Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)- Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Renato Gomes Tolentino (ambos do DF)- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)