Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu encara o Ituano com missão de evitar entrada no Z4

A paciência da Série B do Brasileiro chegou ao limite com o Paysandu e não há mais como contar com a sorte para evitar a zona do rebaixamento da competição. Assim, nesta noite (27), a partir das 21h30, contra o Ituano-SP, no estádio da Curuzu, em caso de um novo vexame no gramado, depois de dois meses flertando, a equipe bicolor deve entrar de vez na área vermelha e justamente em um momento crucial de definições no campeonato.

O duelo pela 29ª rodada do certame, assim, terá peso em dobro, com as duas equipes no anseio de se livrar do Z4. No caso alviceleste, a parada chega a ser ainda mais tensa, visto a seu caso de amor com a irregularidade. Dono da segunda pior campanha do segundo turno, o Lobo tem sido presa fácil até mesmo em seus domínios, algo que tem deixado o torcedor mordido e até mesmo ressabiado com a qualidade do elenco. Cientes disso, os profissionais sabem que somente a pontuação máxima será responsável por amenizar a panela de pressão interna e externa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Contra o Ituano, Paysandu encara a pior defesa da Série BJogo de “seis pontos” do Paysandu tem mudança de data e horaZagueiro do Paysandu convoca torcida para decisão na Curuzu

O embate recente entre as equipes, pode ser um gás para o duelo. No primeiro turno, o time paraense venceu com aurtoridade o Galo Rubro-Negro por 5 a 3, no quintal do oponente. Embora a partida em questão já tenha sido há algum tempo, o elenco deve se apegar a qualquer sinal para redenção para se reabilitar. Mas é bom não ir muito além no histórico de confrontos, já que o último encontro dos clubes em Belém encerrou em uma goleada de 4 a 1 para o Ituano-SP, com direito a invasão da torcida.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

No gramado, algumas modificações devem aparecer com vistas para soluções imediatas. A certeza é na defesa, com o retorno do zagueiro Yeferson Quintana na dupla com Lucas Maia. O meia Juan Cazares, que havia perdido espaço na equipe desde a chegada de Márcio Fernandes, também pode ganhar moral.

Outra surpresa fica por conta do meia-atacante Biel, que tem agradado à comissão técnica nos últimos treinamentos, conforme o próprio comandante, e pode ganhar minutagem, nem que seja entrando no decorrer do jogo. Vale tudo pela vitória e para se ver livre, mais uma vez, da zona da degola.

PONTO FRACO DO ITUANO É A DEFESA

Em meio aos problemas, um fator aparece como ponto de partida para a equipe bicolor ir atrás da sua redenção em seus domínios: a fraqueza defensiva do seu adversário da vez. O Ituano-SP é dono da pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 48 gols anotados em sua meta. Para se ter uma ideia da fragilidade, o time de Itu sofreu gols em todas as suas últimas cinco partidas. No contexto geral, os 48 gols sofridos em 28 jogos apontam uma média superior de 1,5 gol sofrido a cada compromisso.

Se manter a risca da estatística negativa do Rubro-Negro, o Papão pode aproveitar os números como motivação para buscar a vitoria. A bronca é o péssimo momento ofensivo alviceleste. Exceto o triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani-SP, o baixo poder de fogo do Bicola tem dado a tônica. Nos seis jogos recentes do time, apenas uma lona balançada, um dos motivos pelo péssimo momento da equipe na competição nacional.

Precisando driblar essa e outras limitações, o treinador Márcio Fernandes pondera a necessidade da confiança nesse momento. “Na sexta-feira, teremos mais um jogo, contra o Ituano. Vamos levantar a cabeça, vamos acreditar e pedir a força da nossa torcida. Juntos somos muito mais forte”, diz.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X ITUANOCompetição: Série B do Campeonato Brasileiro – 2024Fase: Única – 29ª rodadaData: 27/09/2024Horário: 21h30Estádio: CuruzuLocal: Belém (PA)Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Yeferson Quintana e Kevyn; João Vieira, Netinho (Val Soares) e Juninho (Robinho); Borasi, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Márcio FernandesItuano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Bruno Xavier, Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Técnico: Alberto Valentim.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile