Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu encara o Brusque para selar permanência na Série B

O Paysandu tem a chance de afastar de vez a presença do “raquítico” fantasma do rebaixamento à Série C do Brasileiro, que, sem grande força (0,1%, segundo o site Chance de Gol), ainda ronda a Curuzu. O Papão enfrenta, nesta segunda-feira (11), o quase rebaixado Brusque-SC, a partir das 21h, na Curuzu, em jogo da 36ª rodada da Série B, precisando fazer o chamado dever de casa para chegar aos 46 pontos na classificação e selar a sua participação na Segundona do ano que vem. Alguns fatores dão ao time bicolor boas possibilidades de alcançar o seu objetivo.

Além de vir de uma vitória, de virada, fora de casa, diante da Ponte Preta-SP (2 a 1), o Papão atuará diante de sua inflamada torcida, que dá sinais de lotar o estádio. Até o fechamento desta edição, cerca de 12 mil entradas, entre arquibancadas e cadeiras, já estavam nas mãos do público. E não é só isso. Além da motivação pelo triunfo em Campinas e do fator torcedor, o técnico Márcio Fernandes pode contar com praticamente o mesmo time do jogo passado. O único desfalque é o zagueiro Lucas Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Brusque vem a Belém em situação, no mínimo, desesperadora. O time é o vice-lanterna do campeonato, 33 pontos na 19ª posição, sete degraus abaixo de seu oponente, que é o 13ª colocado. A equipe visitante tem 99,8% de possibilidade de queda à Terceira Divisão do Nacional, conforme o Chance de Gol. Só uma reação surpreendente, faltando três rodadas para o fim da competição, poderá livrar o outrora Bruscão da “degola” após o desfecho da 38ª virada, a última do campeonato. O time catarinense vem de um tropeço, em casa, por 1 a 0, diante do Botafogo-SP, com gol assinalado na “última volta dos ponteiros”, como diriam os locutores da antiga.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Os números, ainda baseado no que mostra o Chance de Gol, conspiram favoráveis ao Papão, que, segundo o site, tem 61,1% de garantia de vitória, contra 11,6% do visitante. Ao empate o site credita 27,3%. No jogo de ida, disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o time catarinense acabou com uma invencibilidade de sete jogos do adversário. No jogo de hoje, só a vitória interessa ao visitante. Um empate, em razão da aproximação do fim da Segundona e dos poucos pontos do time, não representaria um ganho para o adversário bicolor.

PAREDÕES EM CADA META

FICHA TÉCNICA:

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile