O Paysandu somou mais um ponto na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Paraná-PR, na noite desta sexta-feira (19), o Papão ficou no empate sem gols, dormindo provisoriamente na segunda colocação na tabela de classificação.
Em jogo marcado pelas defesas bem postadas, os dois times tiveram pouca oportunidade de gols e saíram de campo com o resultado mais provável.
Na próxima rodada, no próximo sábado (28), o Paysandu encara um dos principais adversários ao longo da Segundona, o Internacional-RS, às 16h30, no Mangueirão.
O JOGO: O Paysandu voltou a jogar de forma que o torcedor não fica nenhum pouco satisfeito. Contra o Paraná, os bicolores fizeram um primeiro tempo sonolento, sem conseguir causa grande perigo ao goleiro adversário.
Os donos da casa, por sua vez, apesar de terem a bola de bola em maior tempo, pouco conseguiram assustar a defesa bicolor. O atacante Guilherme Biteco era o mais perigoso, sempre em lances individuais, mas era bem marcado e não conseguiu ser mais eficiente.
O Paysandu, com muitos problemas de passes no meio de campo, teve em Marcão a referência no ataque, o centroavante ficou bastante isolado e foi figura nula.
O clube paranaense assustou em saída de jogo errada de Rodrigo Andrade, que Leandro chutou forte, mas o goleiro alviceleste salvou, evitando o gol e garantindo o 0 x 0 até o intervalo.
O time paraense voltou mais ofensivo na etapa final e criando situações para marcar gol. Wellington Jr, após tabela com Marcão, quase chegou lá, mas a escolha de chutar por cima do goleiro não foi a melhor e a redonda saiu pela linha de fundo.
O Paraná-PR, então, usou o banco de reservas e se lançou ao ataque. A equipe paranista, porém, não contava com atuações muito felizes do goleiro Marcão, além da dupla de zaga, formada por Perema e Gilvan, que impediram as melhores tentativas.
No final da partida, a cautela de ambos os lados não oportunizou o melhor futebol esperado pelos torcedores, mas pelo menos serviu para manter o Papão invicto na Série B com o empate sem gols fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
Paraná: Léo; Cristovam, Wallace (Ygor), Eduardo Brock e Rayan; Jhony (Felipe Alves), Leandro Vilela e Renatinho; Biteco (Robson), Minho e Daniel Morais
Paysandu: Marcão; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Hayner) e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema); Wellington Jr (Tiago Mandi) e Marcão
Estádio: Durival Britto, Curitiba (PR)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Jr
Auxiliares: Francisco Chaves Júnior e Bruno Cesar Vieira
(DOL)