Paysandu bem que tentou, mas conseguiu um empate fora de casa contra o Atlético-AC, em 1 a 1, neste sábado (8), em Rio Branco (AC) e chega a sete jogos sem vencer na temporada. O time bicolor ainda caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.
A partida atraiu pouco mais de 400 pessoas ao estádio Florestão e logo de cara, o Paysandu sentiu um duro golpe: Marcos Antônio recebeu cartão amarelo aos oito minutos e logo em seguida recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Com a vantagem em campo, o Atlético-AC foi chegando aos poucos no campo de ataque e não demorou muito para o Galo abrir o placar: Joel manda um chute de longe e o goleiro Mota falhou feio. Atlético-AC 1 a 0.
Mas não demorou muito para o empate bicolor: Vinicius Leite aproveitou falha da defesa e deixou tudo igual aos 36 minutos do primeiro tempo.
No fim da primeira etapa, os bicolores tiveram um susto: Polaco mandou um belo chute e acertou a trave do goleiro Mota. Quase o segundo do time acreano.
Na segunda etapa, o jogo se tornou faltoso. Vários jogadores sofreram com faltas duras e o árbitro teve que ter trabalho para conter a parte disciplinar.
Perigo mesmo foi aos 24 minutos com Ismael, que aproveitou cruzamento de Polaco, mas a bola foi para fora.
A última chance do Paysandu foi com Victor Oliveira, que cabeceou para fora e logo depois, o zagueiro se tornou decisivo pois atrapalhou o chute de Diogo, que assustou Mota.
No fim da partida, o clima de revolta para os bicolores quando Elielton ia para o ataque e o árbitro acabou o jogo para desespero dos bicolores, que somam nove pontos, em sete jogos disputados.
O Paysandu volta a campo no sábado (15), contra o Juventude-RS e o Atlético-AC recebe a Tombense-MG
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-AC: Ruan; Douglas, Diego, João Marcos e Igor; Everton (Marcinho), Joel e Polaco; Bruno (Diogo), Ismael e Falque.
Técnico: Álvaro Miguéis
PAYSANDU: Mota; Tony, Perema, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Marcos Antônio, Uchôa e Diego Rosa (Paulo Rangel); Thiago Luis (Leandro Lima), Vinicius Leite (Elielton) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
ÁRBITRO: Mayron dos Reis Novais (MA)
ASSISTENTES: Antônio Oliveira (MA) e Antônio Sousa (MA)
CARTÕES AMARELOS: Douglas, Joel, Igor e Marcinho (AAC); Marcos Antônio, Vinicius Leite, Tony, Mota e Perema (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Marcos Antônio (PSC)
RENDA: R$ 8.060,00
PÚBLICO TOTAL: 400
LOCAL: estádio Florestão, Rio Branco (AC)
- (Diego Beckman/DOL)