Ainda não foi dessa vez que o Paysandu entrou no G4 do grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 contra o Volta Redonda-RJ, nesta segunda-feira (22), no estádio Mangueirão, em Belém, deixa os bicolores atrás do Remo, que fecha o G4 e está na frente do Lobo nos critérios de desempate.
O jogo ocorreu em um dia onde os bicolores, curiosamente, recordam a vitória histórica de 7 a 0 sobre o maior rival. Em campo, aos sete minutos, Diego Rosa quase tirou o grito de gol da torcida, se não fosse a bola bater na trave após cruzamento de Nicolas.
Com um volume maior na área, o Paysandu criou chances, mas dando espaços ao Volta Redonda-RJ, que chegou aos 24 minutos, mas levar perigo ao gol de Mota, que apenas segurou chute fraco de Gelson.
Aos 40 minutos, a torcida do Paysandu ainda teve outro grito de gol entalado na garganta, mas ao invés da baliza, o goleiro Douglas Borges apareceu no chute perigoso de Wellington Reis, que tinha endereço certo.
Na etapa final, o Paysandu tomou um susto logo aos cinco minutos: Douglas Lima cobrou falta com perigo e quase surpreende Mota.
Aos 13 minutos, Vinicius Leite que entrou no intervalo chutou com perigo ao gol de Douglas Borges, em uma das poucas vezes em que o goleiro foi exigido até os 30 minutos de jogo.
Aos 33 minutos, Mota evitou o gol do Voltaço em cobrança de falta e a partir daí viu de um lugar privilegiado as oportunidades perdidas pelo Paysandu: primeiro foi com Thiago Luis, que chutou uma falta com perigo.
Nem a expulsão de Gelson ajudou o Paysandu, que ainda teve a bola do jogo aos 49 minutos: Elielton usou a cabeça e quando a torcida estava pronta para gritar gol, o camisa 1 do Volta Redonda-RJ Douglas Borges evitou o gol e a entrada do Paysandu no G4.
Com 19 pontos, o Paysandu é o quinto colocado atrás do Remo, que fica na frente nos critérios de desempate, enquanto que o Volta Redonda-RJ soma 20 pontos, na segunda posição.
O Papão volta a campo na segunda-feira (29), quando enfrenta o Boa Esporte-MG, enquanto que o Volta Redonda-RJ recebe o Luverdense-MT, em casa..
VEJA OS LANCES
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Mota; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Leo Baiano (Thiago Luis), Wellington Reis e Leandro Lima (Vinicius Leite); Nicolas, Elielton e Diego Rosa (Jheimy).
Técnico: Hélio dos Anjos
VOLTA REDONDA-RJ: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Daniel e Luiz Gustavo (Acácio); Bruno Barra, Gelson, Bileu e Índio (Douglas Lima); Núbio (Luan) e Wandinho.
Técnico: Toninho Andrade
ÁRBITRO: Ivan Guimarães (AM)
ASSISTENTES: Uesclei Pereira Santos (AM) e Alexandro Lira (AM)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Collaço (PSC); Luiz Gustavo, Wandinho, Douglas Borges e Gelson (VRE)
CARTÃO VERMELHO: Gelson (VRE)
RENDA: R$ 227.645,00
PÚBLICO PAGANTE: 10.076
PÚBLICO TOTAL: 11.976
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão