Passados dois meses e oito dias do último encontro entre Paysandu e Vila Nova-GO, que decidiu, no estádio Olímpico, em Goiânia, a Copa Verde, conquistada, pela 4ª vez na história, pelo time bicolor, Tigre e Papão voltarão a ficar frente a frente, na segunda-feira, dia 5, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, popularmente chamado de OBA, às 21h, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, a última do 1º turno do campeonato. Mas, não são só o local e a competição que mudam para a 3ª partida entre as equipes na temporada. Da final do torneio pra cá muita coisa foi modificada dos dois lados.

Na partida decisiva, o Vila vinha de um empate diante do Brusque-SC, por 2 a 2, pela 7ª rodada da Segundona, no mesmo local enfrentará o Papão, na próxima semana. Já o Paysandu, que havia goleado a equipe goiana, na Curuzu, por 6 a 0, colocando as duas mãos na Copa Verde, na mesma rodada do Brasileiro, empatou, fora de Belém, com o Guarani-SP, por 0 a 0. O resultado que o tirou da zona de rebaixamento, subindo para 16ª colocação, com cinco pontos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Netinho quer Paysandu ligado diante do Vila NovaNicolas segue como dúvida para encarar o Vila Nova-GOHélio dos Anjos nega problemas internos no Paysandu

Hoje, Vila e Papão têm situações diferentes na classificação da Segundona. O Tigre é o último colocado do G4, com 29 pontos, e o Papão, mais próximo da zona de rebaixamento que da área de acesso à Série A, é o 14º, com 23 pontos. No que diz respeito às equipes da final do torneio interestadual para as de hoje, também ocorrem mudanças de ambos os lados. Os treinadores continuam os mesmos: Hélio dos Anjos, pelo Paysandu, e Luizinho Lopes, pelo Vila. Mas os times já não são os mesmos.

Comparadas as escalações dos últimos jogos dos times na Série B, alguns jogadores perderam a titularidade ou mesmo deixaram os clubes. No Papão quem ainda se mantém para titular e deve entrar em campo na segunda são: o goleiro Diogo Silva, Edilson, Lucas Maia, Kevyn, João Vieira e Nicolas. Pelo lado do Vila, as alterações mais radicais. Comparadas às escalações do último jogo do time na Série B, contra o Ituano-SP, com a que participou da final da Copa Verde, apenas o atacante Henrique Almeida continua como titular no time alvirrubro.


Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Alguns jogadores que estiveram na final do torneio continuam defendendo os clubes, caso, por exemplo, de Wanderson, Juninho e Esli Garcia, no Papão, mas perderam a titularidade. No Vila, a situação se aplica a Apodi, banco de reservas hoje. No lado bicolor, dos 16 atletas utilizados por Dos Anjos no jogo decisivo do torneio, apenas o atacante Vinícius Leite deixou a Curuzu, indo para o Botafogo-PB.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui