O Paysandu Sport Club foi punido por conta de incidentes envolvendo torcedores do clube, em um dos últimos jogos do time bicolor no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Papão foi multado por conta de objetos atirados no gramado de jogo durante a partida contra o Goiás, realizada em maio, no estádio da Curuzu, em Belém.
O clube foi julgado pelo artigo 213 e apesar de correr risco de perda de mando de campo, o Papão foi multado em R$ 500 por conta de líquidos e até uma sandália sendo atirados no gramado durante a partida.
Além do Paysandu, os atletas Edilson e Val Soares também foram julgados por serem expulsos na partida e o resultado foi de punição em uma partida, que já foi cumprido pelos dois atletas, o que garante presença de ambos contra o Operário-PR, neste domingo (30).
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
No julgamento, o Paysandu foi defendido pelo advogado Vinicius Alves, que apresentou como defesa do clube, campanhas de conscientização da torcida para evitar de atirar objetos no gramado e outras determinações executadas pela diretoria.
Livre de suspensão, o Papão terá o estádio da Curuzu pronto e com casa cheia para a partida contra o Fantasma, pela 13ª rodada da Segundona.
E MAIS