No futebol, a fé é quase tão presente quanto a bola em campo. Em cada jogo decisivo, torcedores se voltam para as crenças, seja em preces rápidas, superstições ou gestos de confiança no time.

Para muitos, a fé vai além do apoio: é o que traz esperança nas fases difíceis e fortalece o vínculo com o clube. Entre altos e baixos, ela acompanha cada jogada, reforçando que, às vezes, acreditar é o primeiro passo para a vitória.

Conteúdo Relacionado:

E não só os torcedores, mas os clubes também se apegam à fé. O Real Madrid, por exemplo, sempre visita a Catedral de La Almudena para agradecer a conquista de algum título.




Outro clube muito apegado às crenças religiosas é o Paysandu, que tem a Nossa Senhora de Nazaré como a padroeira do clube. Em tempos de Círio, a Imagem Peregrina sempre visita as dependências do clube.

Em 2023, o acesso do Papão à Série B aconteceu no dia da Trasladação, no momento exato em que a Santa passava na frente da sede social do clube, na Avenida Nazaré.

Neste ano de 2024, a Imagem Peregrina já visitou a Curuzu, mas as bênçãos seguem no clube. Na manhã deste sábado (02), o CT Raul Aguilera recebeu a visita do Padre. Carlos Sousa.



O padre aproveitou a ocasião para abençoar as estruturas do Centro de Treinamento do Papão, que inaugurou o segundo campo na última sexta-feira (1) e recebe os treinos da equipe, que se prepara para mais uma decisão.

Leia Mais:

Na segunda-feira (4), O Paysandu enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

É o chamado jogo de seis pontos, já que as equipes lutam contra o Z-4. O Papão está na 14ª posição com 40 pontos, já a Macaca tem 38ª e na beira da zona, na 16ª colocação. Restam quatro rodadas.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui