Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu: Dumas à espera do companheiro de zaga

Independente de quem seja o seu companheiro de zaga, Diego Ivo, já recuperado de uma lesão no joelho, ou o jovem Alan Pirulito, promovido da base do clube, o zagueiro Rafael Dumas, que deverá substituir Perema, suspenso, acredita que a defesa bicolor tem tudo para se apresentar bem diante do Santa Cruz-PE. “Quem for o escolhido, com certeza, o Paysandu estará bem representado”, avalia Dumas, que faz elogios a Pirulito, ao lado de quem enfrentou o Ceará-CE.

“Ele entrou com muita confiança e seguro”, avalia o zagueiro, cedido, por empréstimo, pelo Flamengo-RJ ao Papão até o final da Série B. O defensor justifica o motivo da apresentação do companheiro vindo da base. “Qual atleta que está subindo da base não espera jogar? Há aquela motivação natural”, argumenta Duma, que, numa autoavaliação, diz ter gostado do futebol que jogou frente ao Vovô, em que pese a derrota bicolor.

“Em minha avaliação, acho que consegui fazer uma boa partida”, resume. O confronto com o Cobra Coral, de acordo com o zagueiro, é para tentar tirar o Papão da lama, após dois tropeços seguidos sofridos pelo time no Brasileiro. “É complicado acumular duas derrotas seguidas numa competição difícil, como é a Série B, mas creio que no sábado a gente volta a vencer e a entrar nos trilhos novamente”, prevê.

PROGRAMAÇÃO

– A comissão técnica do Paysandu, tendo à frente o treinador Marquinhos Santos, resolveu ser precavida e determinou a antecipação na concentração dos jogadores para a partida de sábado, contra o Santa Cruz. Após o treino tático da tarde de ontem, realizado na Curuzu, o elenco se recolheu ao hotel do clube, no qual permanecerá até o confronto com o adversário tricolor, Hoje o time faz o seu apronto, quando Marquinhos definirá os convocados para a partida.

– Na penúltima atividade da equipe, o único ausente, como já era esperado, foi o volante Nando Carandina, que, por conta de uma lesão na coxa direita, está fora do restante da Série B. Os demais jogadores que visitaram o Departamento de Saúde, após a derrota frente ao Ceará-CE, no caso, Ayrton, Fábio Matos, Caion e Bergson, se movimentaram normalmente.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Sair da versão mobile