Restam de 10 dias para o início do Campeonato Paraense, e com isso, aumenta ainda a mais a ansiedade da torcida bicolor em ver novamente sua equipe em campo. Enquanto isso, o elenco segue em intensa atividade na pré-temporada que acontece em Barcarena, além de ajustar alguns importantes detalhes que serão fundamentais ao longo da trajetória do clube na temporada de 2023.
Nesta sexta-feira (13), o Paysandu divulgou a numeração fixa que será utilizada pelos seus atletas, durante as competições que serão disputadas pelo clube. Entre as novidades da relação é sobre quem irá herdar a camisa 10, que nos últimos anos foi utilizada pelo atacante Marlon, já negociado com o Gil Vicente de Portugal. A camisa agora será usada pelo meia venezuelano Roberto Hernández.
Nos 407 anos de Belém, Paysandu apresenta cidade aos gringos
Vaza coleção de uniformes do Paysandu para 2023
Gramado da Curuzu passa por reparos para a estreia do Paysandu
No entanto, por ocasião da partida válida pela 1ª rodada do Parazão, contra o Bragantino, Hernández usará outra numeração, por conta da homenagem realizada pela Federação Paraense de Futebol e que foi aceita por todos os 12 clubes participantes, em não usar a camisa 10 em homenagem póstuma ao Rei Pelé, falecido em dezembro de 2022.
A camisa 7 continuará não sendo utilizada pelo Paysandu. Considerada mística dentro do clube alviceleste, a camisa continua sendo destinada apenas ao torcedor do Papão e já alguns anos não tem sido usada entre os atletas do elenco, por fazer alusão ao histórico duelo no qual o Paysandu venceu o rival Clube do Remo, pelo placar de 7 x 0, no Parazão de 1945.
Neste ano, a camisa 12, conhecida por ser utilizada entre os goleiros, também não será usada. Enquanto Thiago Coelho vestirá a camisa 1, o goleiro Victor Souza, usará a camisa 18. Além do mais, a camisa 9, que era usada pelo atacante Danrlei (agora atleta da Chapecoense-SC), será herdada pelo atacante Mario Sérgio. Confira abaixo a relação completa do Paysandu.