Após uma campanha consolidada até aqui na Série C, o Paysandu, que se classificou com antecedência para o quadrangular final da competição, deve jogar sua última partida da 2ª fase (eventual jogo do acesso) em Belém.
A projeção acontece pois, mesmo perdendo para o Floresta-CE, no próximo sábado (13), o bicolor paraense seguirá entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo! Torcida do Paysandu invade gramado contra o Altos-PI
+ Paysandu x Floresta será transmitido pela RBA TV/BAND
+ Vídeo! Paysandu derrota Altos-PI fora de casa. Veja os gols!
O time comandado por Márcio Fernandes está na vice-liderança da Série C, com o mesmo número de pontos do atual líder, Mirassol, ficando atrás no número de vitórias (10 x 9).
Caso vença o Floresta, e o time paulista perca ou empate, o bicolor paraense finaliza a primeira fase da competição na liderança.
VEJA O QUE JÁ ESTÁ DEFINIDO ATÉ ENTÃO
Os 8 primeiros colocados da primeira fase formam dois grupos com 4 clubes cada, que se enfrentam em partidas de ida e volta na segunda fase. Os dois primeiros sobem para a Série B e o líder dos grupos fazem a final do campeonato.
Garantida pelo menos a 4ª posição, assim fica os mandos de campo dos jogos do Paysandu:
1ª rodada: Fora (20 ou 21/08)
2ª rodada: Belém (27 ou 28/08)
3ª rodada: A definir (03 ou 04/09)
4ª rodada: A definir (10 ou 11/09)
5ª rodada: Fora (17 ou 18/09)
6ª rodada: Belém (24 ou 25/09)
Na terceira e quarta rodada, os mandos de campo dependem da posição que o Paysandu irá terminar na primeira fase. Se terminar em 1º ou 2º lugar a terceira rodada será fora e a quarta em Belém. Se terminar na 3ª ou 4ª posição a terceira rodada será em Belém e a quarta fora de casa.