E após longa e turbulenta caminhada eleitoral entre os candidatos e seu correligionários, é chegada a hora de todos os sócios que estão aptos a votar participarem definirem o presidente do Paysandu para os próximos dois anos. Três chapas estão no páreo, sendo uma delas do atual presidente Maurício Ettinger, e duas de oposição, que pertencem aos candidatos Felipe Fernandes e Sérgio Solano.
Com mais de 1,3 mil associados aptos a votar, as eleições do Paysandu serão realizadas nesta quarta-feira (7), na Sede Social bicolor, das 16h às 21h. Em seguida, a Assembleia Geral vai iniciar o processo de apuração para anunciar os eleitos, que vão ocupar seus respectivos cargos no biênio de 2023 e 2024. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) novamente disponibilizará urnas eletrônicas ao pleito.
Leia também:
Paysandu aguarda eleições para formar o elenco de 2023
Novo diretor de futebol será definido após eleições do Paysandu
Paysandu e seus prejuízos com eleição somente em dezembro
Uma publicação compartilhada por PAYSANDU FORÇA TOTAL 🐺 (@paysanduforcatotal)
Cada um dos 1.383 sócios-proprietários e remidos em dia com suas obrigações vai votar, na ordem a seguir, para presidente, cinco candidatos ao Conselho Deliberativo e mais três do Conselho Fiscal. É necessário que os eleitores apresentem documento oficial com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.
Três chapas concorrem à Presidência: “Acima de Tudo, Paysandu!”, número 44, encabeçada por Sérgio Solano, para presidente, e José Prado e Victor Cunha, como vices; “Aqui é Paysandu, tem que respeitar!”, número 91, que tem Felipe Fernandes, presidente, e Coronel Bastos e Tito Cardoso, vices; e “Paysandu Força Total, 70, com o atual presidente Mauricio Ettinger, que busca a reeleição, e Fred Cabral e Roger Aguilera, vices.
Uma publicação compartilhada por Chapa Acima de tudo, Paysandu! (@acimadetudopaysandu)
Além do presidente e dos vices-presidentes de Gestão e Operações, os sócios irão eleger 25 conselheiros titulares e mais 25 suplentes para o Conselho Deliberativo, bem como cinco integrantes do Conselho Fiscal – duas dessas vagas serão destinadas a contadores. Posteriormente, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo será escolhida em data ainda a ser definida.
Outro detalhe importante que foi definido por decisão do presidente da Assembleia Geral do clube, o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas nas dependências internas da Sede Social estão proibidas a partir das 14h até o encerramento do processo eleitoral.