O Paysandu fez o seu dever de casa: venceu a Ponte Preta por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024, porém o placar não demonstra claramente o jogo, embora o time começa a mostrar sinais de evolução.
A chegada de Cazares e Paulinho Bóia deram ao Papão uma outra dinâmica, sem perder o estilo da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. A prova disso fica não somente na posse de bola, com um percentual acima de 60%, mas também no desempenho.
Cazares voltou a dar assistência que resultou em gol, dessa vez para Paulinho Bóia, que utilizou o recurso do chute de fora da área, método que o Paysandu vem usando muito bem na Segundona. Para se ter ideia, dos últimos oito gols do time paraense na competição, quatro foram de longa distância.
Peças como Val Soares e Bryan Borges mostraram bom rendimento, principalmente o volante, que tentou o recurso. João Vieira e Nicolas foram importantes na equipe, embora não tenham aproveitado as chances de balançar a rede no decorrer do jogo.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O crescimento do Paysandu se confunde com um trunfo: o estádio da Curuzu tem sido decisivo para o Papão, que não perde há um ano jogando em casa, recorde que só o time bicolor possui nas três divisões do Campeonato Brasileiro.
Agora é hora de arrumar as malas e partir para um desafio fora de casa, mas que tem cara de ser “campo neutro”. O Brusque não irá jogar em seu estádio e a partida será na capital, Florianópolis. Menos mal para o Papão, que poderá ter um apoio do torcedor para voltar a vencer fora de casa e comprovar que o crescimento não é à toa.
E MAIS