O Paysandu anunciou uma contratação crucial para fortalecer sua defesa: o zagueiro Wesley é o mais novo reforço bicolor. A chegada do jogador se tornou imperativa devido a uma reviravolta inesperada, resultante da grave lesão sofrida pelo zagueiro Paulão, que agora passará por cirurgia e enfrentará um longo período de recuperação. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (17).
A lesão do capitão bicolor, sofrida durante a vitória de virada sobre o Náutico, no último domingo (13), deixou um vazio considerável na linha defensiva do Papão. A necessidade de uma substituição à altura se tornou urgente, e o clube não hesitou em agir para garantir a aquisição de uma “peça de reposição”.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu corre contra o tempo para suprir ausência de Paulão
Capitão do Paysandu, zagueiro Paulão, está fora da Série C
Wesley dos Santos Rodrigues, de 31 anos, é natural de Paranaguá, no Paraná, e chega ao Paysandu trazendo consigo uma bagagem , que será testada à medida que ele se integre ao time e assuma a responsabilidade de proteger a baliza alviceleste.
Com 1,86 m de altura e pesando 68 kg, Wesley é destro e tem se destacado por sua força física e capacidade de marcação. O atleta iniciou a trajetória como cria do Coritiba, porém, saiu do clube em 2011, antes de ter a oportunidade de atuar na equipe principal. A partir daí, sua jornada pelo futebol o levou a diversas regiões do Brasil e além-mar.
O zagueiro viu sua carreira evoluir por uma série de clubes, passando por Rio Branco-PR, Junior Team-PR, Marília, Parnahyba, Hercílio Luz-SC, VOCEM-SP, Foz do Iguaçu, Botafogo-PB, Ypiranga de Erechim, Maringá, União Beltrão-PR, e ainda cruzando fronteiras para atuar no Vietnã pelo Nam Dinh.
Na atual temporada, Wesley estava jogando pelo Maringá. Inclusive, o zagueiro participou da histórica vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pelas 3ª Fase da Copa do Brasil 2023. No jogo de volta, no Maracanã, a equipe do interior paranaense acabou eliminada ao ser goleada por 8 a 2.
Enquanto Paulão enfrenta uma longa jornada de recuperação, o Paysandu conta com a determinação e o profissionalismo do novo reforço defensivo para superar essa ausência e continuar a luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
VEJA MAIS: