“Lutar! Eis a divisa que trazemos! Vencer! Eis a esperança que nos guia!”, como diz parte da letra do hino oficial, o Paysandu não deixou de brigar um instante sequer na Série C do Campeonato Brasileiro, nem mesmo quando o acesso pareceu tão próximo.

Em junho, quando o Papão estava próximo da zona de rebaixamento, as estatísticas apontavam apenas 7,5% de chances de classificação à segunda fase. Após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o Lobo disparou e aos trancos e barrancos conseguiu a última vaga do G-8.

Após a formação dos grupos do quadrangular, novamente apontaram o Paysandu com poucas chances de classificação. Dentre os oito, o clube era visto com a menor porcentagem para conquistar o acesso. Mas novamente o Lobo foi lá e contrariou as estatísticas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu vence o Volta Redonda e conquista acesso à Série B


O Paysandu conquistou 10 pontos nos quatro primeiros jogos do quadrangular e não subiu na quarta rodada por conta de uma combinação de resultados. As chances de acesso, antes 25%, pularam para 96%. A derrota para o Amazonas fez a porcentagem cair para 83,6%, segundo o site Chances de Gol.

O jogo envolveu grande apreensão entre os torcedores e a mídia esportiva paraense, pois o Papão teria que decidir o futuro longe de casa, contra o Volta Redonda com chance de classificação. Mesmo com a possibilidade de acesso com derrota por um gol de diferença, o medo batia. 

Quer mais notícias sobre o acesso do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp

No fim, deu tudo certo e, contrariando os matemáticos, que estudam os confrontos diretos para soltar as probabilidades, o Paysandu conquistou o acesso fora de casa, no Rio de Janeiro, e está de volta à Série B após cinco anos.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui