O que será que irá acontecer ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2024? Quem garantirá o acesso à Série A 2025 e quem vai ser rebaixado para a Série C 2025?
Os torcedores começam a fazer contas e também passam a olhar não apenas os rivais do time do coração, mas também os jogos dos adversários diretos na luta na parte de cima ou debaixo.
Conteúdo Relacionado:
- Robinho renasce com Márcio Fernandes e lidera o Paysandu
- Nicolas ou Ruan Ribeiro? Márcio faz mistério no Paysandu
- Márcio comenta modernização e prepara Paysandu para decisão
- Matheus vê Paysandu preparado para “guerra” em Campinas
- João exalta avanço do Paysandu e mira permanência na Série B
- Nos braços da Fiel: Nicolas e Paysandu recebem “novo gás”
No Paysandu a situação não é diferente. Restando quatro jogos, o Lobo ainda terá Ponte Preta, Brusque, Novorizontino e Vila Nova pela frente, precisando somar apenas mais 5 pontos.
O Papão entra em campo nesta segunda-feira (4), às 21 horas, contra a Macaca, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada da Segundona e perder não é uma opção.
Isso porque a Ponte é um rival direto na luta contra o Z-4. Hoje, o Lobo é o 14º com 40 pontos, enquanto a equipe pontepretana está na 16ª colocação com 38 pontos.
Sendo assim, até um empate será aceitável para o Paysandu, que também está de olho nos outros rivais. Mas e você, torcedor, já pensou qual seria o melhor cenário para o Papão nesta 34ª rodada?
Atualmente, as partidas de Chapecoense (13), Botafogo-SP (15), CRB (17) e Ituano (18) interessam bastante ao Lobo. Brusque (19) e Guarani (20) já estão, virtualmente, rebaixados.
A Chapecoense está jogando neste momento na Arena Condá contra o vice-líder Novorizontino. Uma derrota do Verdão do Oeste seria o melhor cenário para o Papão, mas um empate não seria nada de ruim.
Enquanto isso, Botafogo-SP e Brusque fazem confronto direto no Augusto Bauer, na próxima terça-feira (5), às 21 horas. Uma derrota do Fogão seria o ideal para o Papão.
O CRB visita o Ituano em “briga de galo” no Z-4. Uma derrota do Galo da Praia para o Galo de Itu seria perfeita para o Lobo. A partida acontece na segunda (4), às 21 horas.
Resta ao Paysandu fazer a parte dele e, por que não, secar os adversários diretos na luta contra o rebaixamento? Hoje, as chances de queda do Papão, segundo o site Chances de Gol, são de apenas 3,4%.
Há um detalhe que a Fiel Bicolor pode se atentar também: Novorizontino e Vila Nova podem chegar sem mais interesse na competição. Quem sabe os paulistas já com o acesso, mas sem chances para o título, e o Dragão sem acesso ou chances de queda. Nada mau, né?!