O Paysandu volta a jogar diante da torcida, dessa vez contra um adversário que costuma dar trabalho. Para superar esse desafio, os bicolores devem ainda ter superara um histórico nada favorável.

Diante do CRB-AL, nesta terça-feira (18), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Papão tem a missão de quebrar um tabu: o Papão não vence os alagoanos jogando na Curuzu há 23 anos.

O último triunfo bicolor sobre o Galo ocorreu em 2001, justamente na mesma Segundona, quando o Papão foi bicampeão brasileiro: no dia 19 de agosto daquele ano, o Paysandu venceu por 1 a 0, então pela segunda rodada da Série B, com gol anotado por Lecheva, de pênalti.

VEJA O VÍDEO




Desde então foram nove jogos em Belém, com duas vitórias do time alviceleste, mas longe do estádio bicolor: em 2014 um 3 a 0 em Castanhal, uma vez que o Papão havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e outra vitória foi um 5 a 1, no Mangueirão, pela Série B de 2015.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Nos últimos duelos realizados na capital paraense, o Paysandu teve quatro empates e uma derrota para o CRB, sendo que os últimos duelos foram amargos aos bicolores, com o time alagoano eliminando o Papão dentro da Curuzu, pela Copa do Brasil.

O confronto desta noite é mais que um jogo direto para fugir do Z4, a chamada zona de rebaixamento da competição. É uma chance para o Paysandu deslanchar de vez na Segundona após a vitória sobre o Ituano por 5 a 3, na última rodada.

Paysandu X CRB duelam hoje à noite no estádio da Curuzu, em Belém. A partida começa às 21h30, com cobertura do DOL.

E MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui