Nas quatro tentativas anteriores, o resultado não veio e, neste sábado (15), a partir das 18h, no estádio Novelli Júnior, o Paysandu volta a ter a chance de conseguir a 1ª vitória, fora de casa, na Série B do Brasileiro, O Papão encara o dono da casa, o Ituano-SP, um adversário teoricamente limitado, que luta para deixar a indesejável zona de rebaixamento do campeonato. O quadro, no entanto, pode até não representar muita coisa para os bicolores, que em situação parecida, há três rodadas, não conseguiram ir além de um empate, sem gols, em Campinas, diante do Guarani-SP, hoje lanterna da competição.
A própria situação do Paysandu, convenhamos, não é das mais confortáveis na Segundona. O time alviceleste ocupa a 16º posição, ou seja, apenas um degrau acima da “zona de degola” do campeonato, com a ínfima diferença de um ponto para o Botafogo-SP, que encabeça o Z4 – e com um jogo a menos. Em suas atuais situações, Ituano e Paysandu, de acordo com os números do site Chance de Gol, têm remotas possibilidades de chegar à Série A do Brasileiro ao final da Segundona. A equipe paulista tem quase 0% e a paraense, um pouquinho melhor, 9% de probabilidade de atingirem o objetivo maior no campeonato.
CONTEÚDO RELACIONADO
“Sem jogo fácil”: Lucas Maia tem sede de pontos fora de casaVídeo: Paysandu intensifica obras no 2º campo do CTPaysandu não terá Edinho contra o Ituano-SP pela Série B
Mas, por se tratar de um começo de disputa, faltando ainda 28 rodadas – incluída a que está em andamento desde a última quinta-feira (13) -, Paysandu e Ituano podem, de repente, dar a volta por cima, contrariando as previsões dos sites especializados. A reação das equipes, no entanto, precisa vir o quanto antes, já que a cada rodada fica cada vez mais entrar no cobiçado G4, que reúne os quatro melhores times do campeonato e que, ao final da 38ª rodada, estarão com o passaporte nas mãos rumo à elite do futebol brasileiro em 2025.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Nas últimas apresentações na Segundona, jogando como visitantes, tanto o Ituano como o Paysandu não foram nada felizes, frustrando os torcedores. O time paulista sofreu a derrota por 4 a 2 diante do Coritiba-PR, enquanto o paraense, na pior apresentação no Brasileiro, admitida até mesmo pelo técnico Hélio dos Anjos, caiu, por 1 a 0, frente ao Sport-PE. O resultado causou a completa insatisfação de Dos Anjos, que previa sofrimento dos adversários de sua equipe na competição.
Colocado na parede por seu treinador, o time do Paysandu precisa passar uma borracha na desastrosa apresentação que fez em Recife, na segunda-feira passada, e a oportunidade para isso é neste sábado frente ao Ituano. Pelo menos é o que espera dos Anjos e, principalmente a torcida bicolor.
+ADVERSÁRIO
l A apresentação do time no 2º tempo da derrota, por 4 a 2, diante do Coritiba-PR, na casa do adversário, de acordo com o auxiliar técnico do Ituano, Douglas Leite, que comandou a equipe, em razão da suspensão do técnico Alberto Valentim, deve servir de inspiração para o Ituano visando o jogo contra o Paysandu. De acordo com Leite, a atuação da equipe do interior paulista, na etapa final do jogo no “Couto Pereira” foi bem diferente do mostrado por sua equipe nos primeiros 45 minutos.l “A conversa no vestiário foi de ir para cima. Difícil falar isso. Mesmo tomando de 3 a 0, tivemos um momento no primeiro tempo de chegar ao ataque. No segundo tempo conseguimos minimizar o placar que custou caro no primeiro tempo. E conseguimos jogar com mais qualidade no segundo tempo e vendemos caro essa derrota”, afirmou Leite, que volta a sentar no banco de reservas, diante do Papão, apenas colaborando com o titular do cargo de comandante da equipe.l Leite admitiu, após o jogo com o Coxa, como é apelidado o Coritiba, que a situação do Ituano é, no mínimo, delicada. Mas, ele parece confiar na volta por cima da equipe, vislumbrando a possibilidade de o time do interior de São Paulo somar mais três pontos diante do Papão. “Não é fácil você ter a confiança estando na zona de rebaixamento. Sei que é uma gestão de crise difícil, mas os jogadores estão fazendo de uma forma muito positiva. Isso nos dá confiança”, comentou Leite.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X PAYSANDU– Fase: Única- Rodada: 10ª- Data: 15/06/2024- Horário: 18:00- Estádio: Novelli Júnior- Local: Itu (SP)Arbitragem– Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)- Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL), Dabiel Vidal Pimentel (SE)- VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)EscalaçõesItuano– Jefferson Paulino; Leo Duarte, Claudinho, Walber e Marlon; Vinicius Paiva, José Aldo, Miqueias e Leozinho; Yann Rollim e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.Paysandu– Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (João Pedro) e Juninho; Esli García, Nicolas e Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos.