No duelo entre o único que ainda não tinha vencido e o único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o Paysandu, que venceu o América-MG por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição.

Val Soares e Esli Garcia marcaram os gols do Papão no segundo tempo e garantiram os três pontos. Com a vitória, o Lobo chega aos 8 pontos e deixa o Z-4, pulando para a 16ª posição. Nicolas ainda desperdiçou um pênalti.

Veja como foi o Lance a Lance

No geral, o Paysandu não teve um bom desempenho na primeira etapa, mas fez um segundo tempo “com vontade” e dominou completamente o Coelho, que sofreu com a marcação alta e forte do Papão.

Primeiro Tempo:

Com apenas 1 minuto, Alê, na pequena área, acertou o travessão após Matheus Nogueira dar rebote em chute de fora da área. O susto mostrou que o Papão não teria vida fácil.Os 15 primeiros minutos tiveram dominância total dos visitantes. Aos 8 minutos, o goleiro Bicolor voltou a trabalhar, desta vez defendendo chute de Juninho.O América-MG tinha total domínio do jogo. O Coelho trocava passes e trabalhava a bola no campo de ataque. O Paysandu não conseguia ter a bola e errava bastante quando tentava a transição ofensiva.Aos 30 minutos, no momento em que o América-MG cobrava tiro de meta, o gandula jogou uma bola em direção ao gol. O goleiro virou de costas e o zagueiro que cobrou correu para tirar a bola.Nicolas chegou pressionando e a zaga jogou para a linha de fundo. O Papão queria que a arbitragem marcasse dois toques dentro da pequena área, mas o árbitro mandou o lance voltar.O jogo passou a ficar mais brigado. Tão disputado que Wesley Fraga e Alê se chocaram de cabeça aos 35 minutos. Após cinco minutos de atendimento, o volante do Coelho deixou o campo.O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) perguntou aos técnicos se queriam substituição extra por concussão cerebral e a opção foi aceita. Já tinha ouvido falar?Para quem não sabe, ela pode ocorrer independentemente do número de substituições feitas até o momento em que o caso ocorre. Sendo assim, a equipe pode fazer a mudança.O Paysandu tentou chegar bastante pela direita e em escanteios, mas sem levar perigo. No último minuto do primeiro tempo, Adyson acertou o travessão e o Lobo tomou um susto antes de ir para o vestiário.


Segundo Tempo:

O volante Wesley Fraga, envolvido no choque de cabeça, saiu no intervalo por concussão cerebral também, após avaliação dos médicos do Paysandu. Val Soares entrou no lugar.A equipe bicolor voltou dando as cartas na segunda etapa e, com 6 minutos, Nicolas fez a Fiel Bicolor soltar o grito de “Uhuuul”. O atacante aproveitou cruzamento de Edinho e cabeceou com muito perigo, tirando a tinta da trave.Aos 13 minutos, Val Soares recebeu na intermediária, levou para o meio e soltou a bomba de esquerda para abrir o placar na Curuzu e fazer a Fiel soltar o grito de gol que estava entalado.



Os bicolores seguiram sem deixar o América-MG respirar. Aos 21 minutos, foi a vez de Esli Garcia balançar as redes. O Coelho saiu jogando errado, João Vieira tocou para o atacante, que driblou a zaga e colocou no cantinho.



Mesmo com a vantagem no placar, o Paysandu não deixou o ritmo de jogo diminuir e seguiu com a pegada forte. Hélio dos Anjos começou as mudanças para oxigenar a equipe, sem deixar o ritmo cair.Aos 41 minutos, o Coelho saiu jogando errado novamente, Nicolas roubou a bola, passou pelo goleiro e foi derrubado por Marlon. O Cavani da Amazônia mesmo bateu e perdeu, após cobrar no meio do gol. Por sorte, não fez falta.Se conseguir passar pela forte marcação do Papão, o América-MG sucumbiu na Curuzu e viu a primeira derrota na Série B chegar. O Lobo conquistou a primeira vitória e ganha moral para a sequência.

Próximo Jogo:

Na oitava rodada da Segundona, o Paysandu visita o Sport na próxima segunda-feira (10), às 21h30, na Arena Pernambuco. Já o América-MG recebe a Ponte Preta no domingo (9), no Independência, às 18h30.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui