A cada partida na reta final da Série B, o Paysandu enfrenta um cenário de tensão e esperança, tentando se afastar definitivamente da ameaça do rebaixamento. Neste domingo (20), a equipe bicolor deu mais um passo importante nesse objetivo ao empatar em 1 a 1 com o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o ideal, mas o ponto conquistado fora de casa mostrou o comprometimento e a estratégia da equipe, que busca somar pontos preciosos nas rodadas decisivas.

O jogo começou promissor para o Papão. Com a ausência de Márcio Fernandes, suspenso, coube ao auxiliar e filho do treinador, Marcinho, conduzir a equipe. Os bicolores se mostraram organizados e com uma clara estratégia de contra-ataques, que logo deu resultado. Ainda no primeiro tempo, Ruan Ribeiro marcou para o Paysandu, aproveitando a velocidade nas transições e o espaço deixado pelo adversário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu empata com o Operário após pênalti “fantasma”Paysandu detona arbitragem: “O critério adotado é diferente”João Vieira: “Cada jogo é uma final na Série B”

“Sabemos do quanto é raro ter esse tempo de treinamento. Então, tentamos aproveitar da melhor maneira possível, traçando a estratégia para o jogo contra o Operário. Sabíamos do que iríamos encontrar aqui. Uma equipe muito forte. Traçamos a estratégia de jogar em contra-ataques, transições e velocidade, como aconteceu no primeiro gol. Creio que fizemos um grande jogo e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas é enaltecer esse ponto que ganhamos”, analisou Marcinho, valorizando o esforço coletivo.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.


O confronto foi equilibrado, e o Paysandu adotou uma postura mais defensiva após abrir o placar. O Operário, porém, encontrou uma brecha no segundo tempo e conseguiu empatar com Maxwell, em uma cobrança de pênalti aos 20 minutos. A partir daí, o time bicolor precisou lidar com a pressão dos donos da casa, mas segurou o resultado até o apito final.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o empate, o Paysandu chegou aos 37 pontos, mantendo-se na 14ª posição da tabela. A luta pela permanência na Série B continua acirrada, e cada ponto fora de casa tem sido comemorado, especialmente em estádios como o Germano Krüger, onde o Operário historicamente se impõe.

“Acredito que a gente fez um grande jogo, podendo ter saído com um resultado melhor. Mas é enaltecer esse ponto que nós ganhamos em Ponta Grossa, pois a gente sabe que é difícil tirar ponto aqui”, afirmou Marcinho, destacando a força do adversário.

O próximo compromisso do Paysandu será decisivo para consolidar sua posição e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Enquanto isso, a equipe se prepara para as rodadas finais com foco total em garantir sua permanência na Série B.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui