O Paysandu decepcionou o torcedor na noite desta terça-feira (8), com uma atuação abaixo do esperado, em Manaus (AM). No entanto, o empate em 2 a 2 contra o São Raimundo-AM ficou de bom tamanho para os bicolores, que agora dependem de uma simples vitória no jogo da volta na Curuzu. Robinho e Patrick Brey marcaram para o Lobo, enquanto que Negueba e Ian Philipe fizeram para o Tufão.

Márcio Fernandes colocou o Paysandu com duas formas em campo. Quando a equipe atacava, podíamos observar um 3-2-4-1 e quando defendia, formava o 4-4-2. Problema que o time levou vários contra-ataques, em especial nas costas da lateral-esquerda, já que Brey estava adiantado. Após o gol, o Lobo mostrou abalo emocional e não conseguia mais jogar. As mudanças na 2ª etapa melhoraram o time, que conseguiu um empate salvador.

Primeiro Tempo:

O início da partida mostrava que o Paysandu iria ter uma vida fácil. Mas foi apenas a primeira impressão mesmo. Os bicolores começaram mandando no jogo, dominando as ações, controlando a posse de bola. Logo com dois minutos, Robinho driblou Jonathan, mas errou o chute e viu a zaga cortando. Parou por ai. Após os 10 minutos, o São Raimundo passou a sufocar o Papão e assustava.

Foram ao menos três chegadas perigosas, até que, aos 22 minutos, Magnum lançou para Negueba, que se antecipou pelo alto e tirou Naylhor da jogada. O atacante avançou até a área, cortou Genilson e Naylhor, novamente, e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Thiago, abrindo o placar na Arena da Amazônia. O Lobo sentiu o golpe e não conseguia chegar mais. Pode-se dizer que os paraenses foram para o intervalo no lucro. Thiago Coelho ainda fez mais duas defesas até terminar a primeira etapa.

GOLAÇO DO SÃO RAIMUNDO!!!

Passou um Tufão na Arena Amazônia!

Negueba chamou os zagueiros do Paysandu pra dançar e marcou 1 a 0! pic.twitter.com/J2n8KOMox4

— Copa Verde (@CopaVerde) November 9, 2022


Segundo Tempo:

Márcio Fernandes voltou com Gabriel Davis no lugar de Thiago Ennes e compactou mais a equipe no meio de campo, mandando Mikael para a lateral-direita. Ele já vinha atuando assim na primeira etapa, quando a equipe atacava. Depois entrou Dioguinho, Jean Henrique, Ricardinho e Lucas Costa, esse na vaga de Genilson, que saiu com suspeita de lesão muscular.

O gol de empate do Paysandu veio logo aos 10 minutos, com Robinho, que recebeu na direita em velocidade, cortou para o meio e chutou cruzado para empatar a partida. A equipe melhorou no jogo, voltou a dominar, mas sem efetividade, não conseguia mais assustar os rivais e acabou, novamente, pagando caro.

GOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!!!

Robinho mostra oportunismo e deixa tudo igual no marcador!@saoraimundoec 1 x 1 @Paysandu pic.twitter.com/a4niOUinZ7

— Copa Verde (@CopaVerde) November 9, 2022

Aos 41 minutos, Ian Philipe aproveitou cruzamento desviado por Naylhor e voltou a colocar o São Raimundo na frente do placar novamente. O desviou tirou a bola de Lucas Costa. Thiago nada pôde fazer. Brey estava marcando o atacante por trás e ficou sem reação. No entanto, a redenção do lateral viria no final.

GOOOOOOOOL DO SÃO RAIMUNDO!!!

Zaga do Papão deu bobeira de novo e o time da casa não perdoou!@saoraimundoec 2 x 1 @Paysandu pic.twitter.com/ozEWdW00xJ

— Copa Verde (@CopaVerde) November 9, 2022

O Papão foi para a blitz final. Comandados por Ricardinho, a equipe começou a jogar as bolas para a área adversária. O meia acertou a trave e, quando todos pensavam que a partida terminaria com vitória amazonense, Patrick Brey apareceu como elemento surpresa na área e empatou de peito aos 47 minutos, no apagar das luzes, e deixa a decisão da vaga para Belém.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!!!

Patrick Brey, com estilo, deixa tudo igual nos acréscimos!!!! pic.twitter.com/PLAs7caHlE

— Copa Verde (@CopaVerde) November 9, 2022

Jogo da volta:

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (12), às 18h30, no horário de Brasília, no Estádio Leônidas Castro de Sodré, a Curuzu, em Belém. O Paysandu precisa de uma simples vitória para avançar à final, assim como o São Raimundo. Caso a partida termine empatada, novamente, a decisão vai para as penalidades máximas.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui