Volta Redonda-RJ X Paysandu ainda não haviam marcado gols na história do confronto, mas as emoções da partida válida pela 13ª rodada da Série C foram um verdadeiro teste para torcedores cardíacos.
Na partida deste domingo (22), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ), o time carioca abriu 2 a 0, mas o Papão foi valente e buscou o empate em 2 a 2, o que deixa o time paraense dentro do G4 do grupo A da Série C do Brasileirão.
O primeiro tempo começou com dificuldades para as duas equipes, porém os atacantes querendo mostrar serviço para tirar o jejum de gols na história do confronto. Só o atacante MV, do time carioca teve duas boas chances: a primeira no chute cruzado aos seis minutos e outra aos 34 minutos, mas ambas foram para fora.
Diferente do Voltaço, o Paysandu também teve uma boa jogada no primeiro tempo e chegou a assustar: na tabela entre Diego Matos e Rildo, o atacante chutou e antes de Rafael Grampola chegar, o goleiro Vinicius Dias defendeu.
Lembram do inicio da reportagem? Os gols e as emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 12 minutos, o time da casa sai na frente com Olávio, que cabeceou e contou com ajuda da trave. Logo depois, o Paysandu teve um gol anulado pela arbitragem, em lance duvidoso.
Aos 33 minutos, o Voltaço fez 2 a 0 com o paraense Rafael Tanque, que usou a cabeça para ampliar a vantagem, porém o Paysandu tinha suas cartas e foi buscar o empate.
Aos 38 minutos, Marcelo em cobrança de falta empatou o jogo e aos 49 minutos, no apagar das luzes, o Papão chegou ao empate com gol marcado por Leandro Silva, com ajuda do goleiro Vinicius Dias.
O empate deixa o Paysandu com 20 pontos, na terceira posição do grupo A, enquanto que o Volta Redonda-RJ vem logo atrás, com 19 pontos, em quinto lugar.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Floresta-CE no sábado (28), em Belém e o Voltaço vai até Recife (PE), onde enfrenta o Santa Cruz-PE, na segunda-feira (30).
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA-RJ: Vinicius Dias; Julio Amorim, Heitor, Davison e Luis Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior e Hiroshi (Michael Paulista); MV (Marcos Vinicius), Pedrinho (Orlando Junior) e Olávio
Técnico: Neto Colucci
PAYSANDU: Vitor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos (Marcelo); Marino (Ruy), Paulo Roberto e Jhonnatan (Paulinho); Rildo (Luan Santos), Marlon e Rafael Grampola (Thiago Santos)
Técnico: Roberto Fonseca
ÁRBITRO: José Ricardo Vasconcelo (AL)
ASSISTENTES: Wagner José da Silva (AL) e Wellington Almeida Fontes (AL)
CARTÕES AMARELOS: Pedrinho (VRE); Rildo, Marcelo e Ruy (PSC)
LOCAL: estádio Raulino de Oliveira / Volta Redonda (RJ)
(DOL)