Um dos problemas enfrentados neste início de temporada do Paysandu tem sido o grande número de desfalques ao longo dos jogos disputados pelo Campeonato Paraense e Copa Verde. Mediante a isso, o técnico Márcio Fernandes tem procurado diversas alternativas no elenco para suprir as diversas necessidades. No entanto, aos poucos, alguns atletas tem ganhado condições de disputa.
Vitória do Paysandu faz ambiente melhorar, diz treinador
No último sábado (18), na vitória do Papão diante da Tuna Luso Brasileira por 2 x 1, pela sétima rodada do Parazão, no estádio da Curuzu, o confronto teve um gosto especial ao volante Bileu. Após praticamente um ano fora dos gramados, ele retornou ao time alviceleste, em um confronto oficial. Mesmo improvisado na zaga, o atleta foi um dos destaques da equipe.
“É bom jogar um clássico. A gente sabe que seria um jogo difícil, mas eu estava trabalhando firme para ter a minha oportunidade. E como disse, fora da posição. Um tempo atrás eu já joguei de zagueiro e isso me deu tranquilidade para exercer a função e ajudar a equipe no jogo contra a Tuna”, revela Bileu que precisou jogar na posição, pois quatro dos cinco zagueiros da equipe estão em tratamento ou suspensos.
Bileu 🎙️Foi um longo período, só tenho que agradecer a todo mundo que fez parte dessa minha recuperação. Foi um tempo longo trabalhando firme e forte, aguardando essa oportunidade que apareceu ontem. Agradeço aos médicos, a todo o povo do staff pic.twitter.com/CJR3QFZeQT
— Lobos Da Curuzu (@Lobosdacuruzufc) March 20, 2023
Na partida disputada pelo Parazão de 2022, também na Curuzu, contra o Águia de Marabá, no dia 30 de março, Bileu sofreu uma grave lesão no joelho direito, o que o obrigou a passar por um procedimento cirúrgico no local. Nesse período, o volante foi submetido a intenso processo de recuperação até a volta definitiva aos jogos pelo Paysandu.
“Foi um longo período e eu só tenho a agradecer a todo mundo que fez parte da minha recuperação. Trabalhei firme e forte para, quando tivesse a oportunidade, conseguisse demonstrar meu futebol. Agradeço aos médicos, fisioterapia, todo staff, os jogadores deste ano e ano passado, minha família”, destacou o volante.
Na pré-temporada realizada em Barcarena, Bileu chegou a jogar alguns minutos nos amistosos, porém aguardava entrar em campo em jogos oficias. Tendo contrato até o final do Campeonato Paraense, Bileu ainda não sabe se irá permanecer ou não no Papão para a sequência da temporada. Enquanto isso, ele espera novas oportunidades do técnico Marcio Fernandes na equipe alviceleste.
“Pretendo ficar, mas não depende só de mim. Estou dando o meu máximo para conseguir permanecer. Vamos ver o que Deus tem para mim no decorrer do campeonato. Só tenho que agradecer mesmo. Depois a ficha foi caindo, fiquei muito tempo sem atuar e em uma posição que não é a minha de origem, mas foi bom, graças a Deus. O clube ganhou e eu estou à disposição”, conclui.
Bileu 🎙Pretendo ficar(pro restante da temporada), mas não depende só de mim. Estou dando o meu máximo para conseguir permanecer. Vamos ver o que Deus tem para mim no decorrer do campeonato. Só tenho que agradecer mesmo.
Vídeo 🎥 PapãoTv pic.twitter.com/kuNkW8HWeZ
— Lobos Da Curuzu (@Lobosdacuruzufc) March 20, 2023