Rádio Clube do Pará

Paulistano supera o Vitória e se aproxima da final do NBB

O Paulistano recebeu o Vitória nesta sexta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, no jogo dois da série semifinal do NBB, e deu um grande passo rumo à decisão do torneio. Em jogo que teve equilíbrio em sua maior parte, a equipe paulista conseguiu deslanchar no terceiro período para vencer por 82 a 72, conquistando seu segundo triunfo em duas partidas no confronto e ficando a uma vitória da final.

O grande destaque do triunfo do Paulistano foi o ala Eddy, que foi o cestinha do jogo ao anotar 20 pontos. O pivô Guilherme, com 18 pontos e cinco rebotes, também teve grande atuação. Pelo lado do Vitória, o maior pontuador foi o armador Dawkins, com 17.

A partida contou com um primeiro tempo de intenso equilíbrio. Apesar de um maior volume de jogo do Paulistano, que arremessou mais, o Vitória conseguiu aproveitar bem suas oportunidades e se manter próximo no placar durante a primeira parte da partida. Com isso, os dois primeiros quartos tiveram pontuações idênticas e o duelo foi para intervalo empatado em 38 a 38.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Paulistano teve melhor desempenho e conseguiu abrir vantagem. Com um excelente aproveitamento dos arremessos, acima de 80%, a equipe paulista venceu o terceiro quarto com facilidade e abriu 12 pontos de vantagem, vencendo por 64 a 52.

No período decisivo, o Vitória teve um início com bom volume de jogo e conseguiu se manter na partida. Apesar disso, o desempenho não foi suficiente para virar o jogo. Nos minutos finais, o Paulistano ainda conseguiu retomar a vantagem que obteve no terceiro período e fechou o duelo com tranquilidade com triunfo por 82 a 72.

O jogo 3 da série será disputado novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, com mando do Paulistano. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 11h(de Brasília). Se vencer, a equipe paulista garante vaga na final do NBB. Já em caso de triunfo do time baiano, a série se encaminhará para a quarta partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile