A situação de calamidade pública por conta das enchentes no estado do Rio Grande do Sul fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pudesse fazer mudanças no Campeonato Brasileiro das quatro divisões.
Nesta terça-feira (7), a CBF decidiu adiar os jogos dos clubes gaúchos nas Séries A, C e D devido as enchentes e a situação de tragédia climática em todo o estado do Rio Grande do Sul. Os jogos estão adiados até o próximo dia 27 de maio.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tragédia no sul: Inter e Grêmio pedem paralisação da Série AVídeos: Daiane Balbinot e paraenses relatam situação no RSBombeiros do Pará auxiliam em tragédia no RS
O comunicado emitido pela CBF decide também pela suspensão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, também pela mesma data.
Com isso, os clubes Grêmio, Internacional e Juventude (Série A); Ypiranga-RS, São José-RS e Caxias (Série C); Brasil de Pelotas, Avenida e Novo Hamburgo (Série D) estão com jogos adiados, uma vez que os clubes não tem como se deslocar para outra cidade ou receber partidas.
A CBF ainda não se manifestou sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Um movimento com os times gaúchos e com apoio de clubes como Atlético-MG, Botafogo e Fortaleza aceitaram paralisar a competição, porém o Atlético-GO e o Athletico-PR negaram paralisar a competição.
AJUDA
Em comunicado, as diretorias de Flamengo, São Paulo e Palmeiras decidiram ceder os seus campos de treinamento para alojamento, treinamento e jogos dos clubes gaúchos.
A ajuda é necessária para os clubes do RS e além dos campos de treinamento e alojamentos, os estádios do Allianz Parque e Morumbi serão cedidos para jogos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Por fim, os clubes sugeriram que a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira recebesse doações e parte dos desabrigados no RS.
E MAIS