Rádio Clube do Pará

Parazão Raiz terá retorno da Tuna e disputa forte no Interior

Com o retorno da Tuna Luso Brasileira para a elite do futebol, o Campeonato Paraense de 2021 irá reunir os três times grandes da capital, porém o interior vem querendo conquistar espaço no cenário estadual.

Além de Papão, Leão e Águia, a cidade de Belém ainda terá mais um representante: o Carajás, que pertence ao distrito de Outeiro, na grande Belém também estará na disputa da competição.

Abaixo da capital, a região sudeste paraense terá três times: Águia de Marabá, Itupiranga e agora, o Gavião Kyikateje, da cidade de Bom Jesus do Tocantins. Os três clubes devem mandar jogos no estádio Zinho Oliveira, porém a expectativa é grande para a Arena Itacaiúnas, estádio que está em obras.

Já a região nordeste paraense conta com dois representantes: o Castanhal, terceiro colocado do certame estadual deste ano e o Bragantino, que vem disposto a recuperar espaço no futebol local.

No baixo Tocantins, estão o Independente de Tucuruí e o Paragominas, que este ano foi até as semifinais do Campeonato Paraense. Para fechar o mapa do Parazão, a região oeste do Pará terá apenas o Tapajós, de Santarém como representante.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda irá decidir em reunião, a fórmula de disputa do Campeonato Paraense que terá 12 clubes e será disputado de 28 de fevereiro a 23 de maio de 2021.

(DOL)

Sair da versão mobile