A Federação Paraense de Futebol (FPF) convocou os oito clubes que irão disputar as quartas de final do Campeonato Paraense 2023 para uma reunião, de forma virtual, na tarde desta quarta-feira (29), para definir as datas dos confrontos que decidirão quem passa às semifinais do certame estadual.
Por conta do adiamento para o dia 9 de abril do clássico entre Remo e Paysandu, válido pela última rodada da primeira fase do Parazão, a sequência da competição pode ser desmembrada. A tendência é de que o início dos duelos que não envolvem a dupla Re-Pa no mata-mata sejam antecipados já para o próximo final de semana.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu muda logística de ingressos para sócio torcedores
Torcedora agride funcionária do Remo por causa de ingressos
O motivo da mudança, segundo o diretor de competições da FPF, Delciraldo da Silva Araújo Filho, mais conhecido no meio esportivo como Del Filho, é evitar um eventual prejuízo financeiro aos clubes envolvidos nos dois outros confrontos (Águia x Castanhal e Cametá x São Francisco), que podem ser forçados a negociar a extensão dos contratos de alguns jogadores, que eventualmente venham a expirar antes da conclusão do campeonato.
No entanto, o dirigente alegou que a Federação não tem intenção de impor qualquer decisão nesse sentido. Por essa razão, decidiu marcar uma reunião para discutir o assunto diretamente com os principais interessados.
Como Remo e Paysandu só voltam a campo pelo Parazão no próximo dia 9 de abril, na inauguração oficial do Novo Mangueirão, os seus duelos diante de Caeté e Tuna Luso, respectivamente, terão que ser marcados para daqui a pelo menos duas semanas. O que obrigará o Guerreiro Careteuara e a Águia do Souza a permanecerem inativos pelos próximos 15 dias, no mínimo.
No entanto, argumenta Del Filho, não há motivos para que as outras quatro equipes classificadas sofram o mesmo impacto. Tudo, porém, dependerá do posicionamento dos dirigentes de cada um dos clubes envolvidos nas quartas de final.