O Campeonato Paraense de 2025 ainda nem começou e a primeira polêmica já está rolando: o Santa Rosa entrou com um processo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) sendo contra o aumento do número de estrangeiros que podem ser relacionados nos jogos do Parazão. Bragantino e Capitão Poço devem acompanhar o Macaco-Prego na ação.

A medida foi tomada após a Federação Paraense de Futebol (FPF) atualizar o regulamento do Campeonato Paraense e aumentar este número de cinco para nove “gringos”, seguindo a mudança feita pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Surgiu a informação de que o Clube do Remo está encabeçando a ação, porém, a reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria, que informou que o Leão Azul “está analisando a situação ainda”, mas “não entrou” na justiça.

Conteúdo Relacionado:

Procurado pela Rádio Clube do Pará, o advogado do Filho da Glória e do Triunfo, André Serrão, disse que “ainda não há uma decisão por parte do Remo”, e que os remistas estão “dialogando com a FPF e os demais clubes para definir o posicionamento.”


Sendo assim, no momento, não procede à informação de que o Remo entrou com uma ação contra o aumento do número de estrangeiros que podem ser relacionados nos jogos do Parazão. Por outro lado, o Bragantino diz que a medida só beneficia o Paysandu.

“No dia do Congresso Técnico, isso já foi discutido e permaneceu o que era antes. Então, não podem fazer essa mudança. Eu nem sabia dessa mudança, fiquei sabendo pelo Remo, que ligou, e mais o Santa Rosa. Só vai beneficiar o Paysandu, que é só quem tem esse quantitativo dessa quantidade de jogadores. Acho que tudo que é acertado antes não sai caro. Se tivesse sido acertado no Congresso, poderiam colocar até 30, mas como não foi acertado, então deveriam ter feito uma consulta com os clubes. Não concordo. Só o Paysandu será beneficiado. Nosso posicionamento é não acertar, pois teve o Congresso Técnico. Lá foi discutido e permaneceu o número de cinco. Não tinha mais por que aceitar. Vamos esperar para ver o que vai ocasionar. Isso só vai beneficiar o Paysandu que já tem sete. É como sempre falo: parece que querem fazer o campeonato só para Remo e Paysandu. Todo tempo só para beneficiar os dois”, disse o presidente do Bragantino, Cláudio Vagner, à Rádio Clube do Pará.

A assessoria de comunicação do Santa Rosa confirmou que o clube já entrou com a ação e que é o Clube do Remo quem está “encabeçando” toda a oposição para o aumento do número de estrangeiros que podem ser relacionados para os jogos do Campeonato Paraense.

Até o momento, o Paysandu é o clube que mais tem jogadores de fora do Brasil no elenco. Ao todo, são seis: Yeferson Quintana (Uruguai), Joseph Espinoza (Equador), Ramón Martínez (Paraguai), Pedro Delvalle (Paraguai), Matías Cavalleri (Chile), Benjamín Borasi (Argetina).

“A CBF libera nove atletas estrangeiros. A Federação (Paraense) deveria ter atualizado o sistema. Fez agora. Não tem nada errado. Só estava desatualizado. O TJD vai decidir. Não temos o que fazer”, disse o presidente do Papão, Roger Aguilera, ao DOL.

O DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação da Federação Paraense de Futebol e aguarda o retorno. Assim que obtivermos resposta, atualizaremos a matéria.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui