Rádio Clube do Pará

Parazão: após empate, Castanhal joga contra Águia no Souza

Águia de Marabá e Castanhal são vistos como grande força no futebol paraense interiorano. Por conta da tradição das equipes, é comum que, os considerados grandes do estados (Remo e Paysandu), não consigam ganhar e levem até mesmo a goleada, como já aconteceu nesse estadual.

Prejudicado por não poder decidir sua classificação à semifinal do campeonato em sua casa, devido ao veto do estádio Modelão, o Castanhal enfrenta, nesta terça-feira (22), o Águia, no estádio Francisco Vasques, em Belém, a partir das 15h, em jogo de volta das quartas de final do Parazão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Castanhal Esporte Clube (@castanhalec)

Os times entram em campo em condições de igualdade, visto que no jogo de ida, disputado no último sábado, em Marabá, houve empate por 0 a 0. Ocorrendo uma nova igualdade no marcador, a decisão se dará na decisão por pênaltis, conforme o regulamento da competição estadual.

O técnico do Japiim, Robson Melo pode até não ter ficado totalmente satisfeito com o resultado final da partida passada contra o Azulão, mas ele não poupou elogios ao seu time, sinal de que confia plenamente na ida do grupo à próxima etapa da competição.

LEIA TAMBÉM: 

Goleada: Castanhal atropela Paysandu e garante vaga

Arbitragem é ponto negativo em volta do Campeonato Paraense

Paysandu estampa homenagem às mulheres no uniforme oficial

“Uma equipe para propor o jogo dentro do Zinho Oliveira (em Marabá) tem de ter personalidade e coragem, e o nosso time teve. É o nosso estilo, é nossa ideia de jogo”, elogiou.

Melo, no entanto, acredita que hoje vencerá aquele que souber usar a inteligência.

“Quem souber aproveitar melhor as chances sairá vencedor. Confio em meu grupo e vamos para o segundo jogo buscando a melhor margem de acerto possível”, declarou o treinador.

QUEM JOGA?

Imagina-se que o técnico não deva fazer alterações em sua equipe. O lateral-esquerdo Bruno Maia foi a única baixa do jogo passado, sentindo dores musculares, mas não chega a se constituir em dúvida. O atleta fez tratamento ontem e se movimentou normalmente, garantindo sua escalação.

Provável escalação: Axel Lopes; Hudson, Dedé, Samuel Caveira e Bruno Maia; Ricardo Capanema, Samuel Pitbull, Lukinha e Pedrinho; Leandro Cearense e Fabinho.

ÁGUIA DE MARABÁ

No Águia de Marabá, o técnico Wando da Costa segue o mesmo mistério de Robson Melo e não revela a formação de sua equipe, mas é certo que o treinador mandará a campo a mesma composição que atuou dentro de casa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Águia de Marabá FC oficial (@aguiademarabafcoficial)

O Águia, que deixou Marabá no último domingo, vem a Belém disposto a tirar proveito da partida ser em um campo neutro, o que, teoricamente, tira a vantagem do fator campo do adversário. Aliás, foi o próprio clube marabaense, juntamente com o Paysandu, que pediu à Federação Paraense de Futebol (FPF) o veto do Modelão em razão do péssimo estado do gramado.

Provável escalação: Gustavo; Levy, Rodrigo, Admilton e Elivelton; Danilo Cerqueira, Daniel, Adauto e Wendell; Luan Parede e Ramon.

SERVIÇO DE JOGO

Local: estádio Francisco Vasques (Souza)

Horário: 15h

Ingresso: R$ 20 

Árbitro: Ignácio José de Almeida Pedro (CBF)

Assistentes: Rafael Ferreira Vieira (CBF), Robson João dos Reis (CBF) e Nadilson Sousa dos Santos (FPF).

E MAIS – Bastidores da vitória do Flamengo sobre o Vasco na semifinal do Carioca

Read More

Sair da versão mobile