O Campeonato Paraense de Futebol é uma competição que não permite erros e, se depender dos clubes, a experiência no futebol do Pará é requisito para o comando técnico no torneiro em 2024.
Pelo menos sete dos 12 clubes que vão disputar o Parazão do ano que vem já tem o seu treinador definido e quase todos já disputaram o Parazão, seja como jogador ou treinador.
Tuna Luso, Paysandu, Águia, Bragantino e Caeté já tem treinadores definidos. Alguns deles já sentiram o gosto de ser campeão paraense, como por exemplo, Hélio dos Anjos, Rogerinho Gameleira e Arthur Oliveira.
CONTEÚDO RELACIONADO
Após calendário, FPF confirma data do Parazão 2024Veja quem são os 12 clubes que irão disputar o Parazão 2024Parazão 2024: três clubes estudam cidades para jogos
O atual campeão, Águia de Marabá tem em Raphael Jacques a aposta para alcançar o bicampeonato e o gaúcho conhece a competição, pois treinou o Clube do Remo, em 2020.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A exceção da lista é Júlio César Nunes. O treinador da Tuna Luso Brasileira comandou a Lusa na Série D do Campeonato Brasileiro e teve bons números, mas vai trabalhar pela primeira vez no Campeonato Paraense com uma missão: dar o título estadual a Lusa, algo que não acontece há 35 anos.
E OS OUTROS?
Os ascendentes da Segundinha, Canaã e Santa Rosa irão confirmar treinadores após a final do Paraense Série B, no domingo (5). Se continuarem em seus clubes, o Parazão não será problema para Netão e Emerson Almeida, treinadores das duas equipes.
Já São Francisco, Tapajós, Cametá e Castanhal ainda não fecharam nomes para o comando técnico. Já o Clube do Remo vive o processo eleitoral e nomes para o futebol remista serão conhecidos após o dia 12 de novembro, data do pleito azulino.
E MAIS