O “Clássico da Farinha”, disputado entre Bragantino X Caeté, vai ganhar um capítulo à parte na história e que pode mudar os rumos do Parazão 2024.
Após o clássico disputado no último sábado (3), em Bragança, no nordeste do Pará, o Bragantino entrou com pedido de notícia de infração contra o rival por utilizar o técnico Arthur Oliveira de forma irregular.
Segundo documento, o Bragantino informa que Arthur Oliveira foi punido no Parazão de 2022 e não cumpriu a pena no ano passado, uma vez que o profissional não treinou nenhuma equipe do futebol paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO
Iguais! Caeté e Bragantino empatam no “Clássico da Farinha”Bragantino e Caeté agitam o Diogão no “Clássico da Farinha”Faltou o gol!Re-Pa termina no zero a zero no Mangueirão
Arthur já comandou o Caeté nos quatro jogos do time no Campeonato Paraense 2024, desde a estreia contra o São Francisco até o clássico contra o Tubarão, quando a partida terminou empatada em 1 a 1.
Caso a denúncia seja aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), o Caeté corre risco de sofrer punições, desde multa até mesmo a perda de pontos somados na competição até agora. Neste momento, o Índio Caeteuara é o 6º colocado na classificação geral, com cinco pontos ganhos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em contato com a reportagem, o presidente do Caeté, Rodrigo Barata, informa que o assunto já está com o departamento jurídico a fim de evitar punições ao clube.
Dentro de campo, os dois times de Bragança vão pegar a estrada no meio da semana: o Bragantino enfrenta o Paysandu, nesta quarta-feira (7), enquanto que o Caeté mede forças contra o Castanhal, na quinta-feira (8).
E MAIS